Ouvindo...

Odair aquece disputa no Athletico-PR: ‘Ninguém vai jogar por carteirada’

Treinador mandou recado sobre a chegada de novos reforços em meio a readaptação da equipe paranaense na Série B

Com a chegada de reforços, Odair Hellmann prepara Athletico-PR para sequência da Série B

Técnico do Athletico-PR, Odair Hellmann aqueceu a disputa no elenco após as chegadas dos novos reforços da equipe. Na entrevista coletiva após a vitória de 1 a 0 sobre o Amazonas, o treinador foi questionado sobre a utilização dos recém-contratados Kevin Viveros e Mendoza.

“Ninguém vai jogar por carteirada. Ninguém vai entrar por nome ou porque se gastou mais ou menos. Se cria uma expectativa de quando vão jogar, quando vão entrar, é natural. Mas a gente tem que ter calma. Modificar três, quatro ou cinco peças pode desequilibrar aquilo que estamos construindo”, disse.

Além de Viveros e Mendoza, o zagueiro Juan Felipe Aguirre, de 28 anos, desembarcou em Curitiba e deve ser anunciado em breve pelo Furacão.

‘Esses novos reforços são para que a gente consiga colocar características diferentes, tentar buscar o equilíbrio e aumentar a competição interna. Estamos em alto nível e não pode ter acomodação”, completou o treinador.

O próximo compromisso do Athletico-PR pela Série B do Campeonato Brasileiro será no sábado (12), às 20h30 (de Brasília), contra o Goiás. A partida será realizada na Arena da Baixada, em Curitiba.

Os treinados de Odair Hellmann chegam para o duelo com a expectativa de retornar ao G4 da Segunda Divisão. Para isso, precisam também voltar ao caminho das vitórias diante da torcida — perdeu o último clássico contra o Coritiba.

Para o comandante, ganhar em casa é o próximo passo que o Athletico-PR precisa retomar para continuar na briga pelo acesso à Série A do ano que vem.

“Precisamos continuar com essa atitude (de propor e controlar o jogo, assim como na vitória sobre o Amazonas) e conseguir nos fortalecer dentro de casa, como estamos conseguindo fora, para a gente ter uma regularidade maior de resultado. Isso certamente vai fazer a diferença no campeonato”, completou.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.