O
“Do Atlético Nacional ao Athletico Paranaense: o atacante colombiano Kevin Viveros é o nosso novo camisa 9", escreveu o Furacão, nas redes sociais.
O contrato de Viveros com o Furacão será de três anos — até a metade de 2028. A diretoria do clube paranaense desembolsou cerca de U$S 5 milhões (aproximadamente R$ 27,5 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Os outros 30% continuam pertencendo ao Atlético Nacional. Com o valor de compra realizada pelo Athletico-PR, Viveros se torna a contratação mais cara da história do clube — superando os R$ 24 milhões pela aquisição de Vitor Roque, em 2022.
Viveros é o primeiro reforço para o segundo semestre de 2025. O objetivo do Athletico-PR é contratar de seis a sete jogadores para a sequência da
O colombiano começou sua carreira no América de Cali, passou por Atlético Cali, Deportivo Cali, Itagui Leones e La Equidad. Fora da Colômbia, defendeu o Carabobo, da Venezuela, e o FK Sarajevo, da Bósnia e Herzegovina. Chegou no Atlético Nacional em 2024.
Na temporada 2025, Viveros atuou em 27 partidas (18 como titular), marcou 10 gols e concedeu três assistências.