O
Sebastián Gómez balançou a rede do Furacão na metade da etapa complementar, ‘incendiando’ a torcida visitante presente na Arena da Baixada, em Curitiba.
Com o resultado, o Coxa ultrapassou o
Já o Athletico-PR caiu para a 8ª colocação e soma 20 pontos, três de diferença para o G4.
Como foi o Athletiba
O clássico começou com o Athletico-PR tentando aproveitar o fator casa. A primeira boa oportunidade veio aos 8 minutos do primeiro tempo, com um chute de Luiz Fernando de fora da área. Pedro Morisco espalmou.
O goleiro pegou outro arremate aos 16', desta vez feito por Patrick. Em seguida, Luiz Fernando e Giuliano fizeram uma jogada que deixou o camisa 88 na cara do gol. Porém, ele perdeu o tempo de bola e desperdiçou o lance.
A pressão do Furacão continuou, apesar de algumas escapadas do Coxa. Aos poucos o jogo foi ficando mais ‘brigado’ no meio-campo, sem grandes chegadas de cada lado.
O Coritiba teve um ótimo contra-ataque aos 41', mas Iury Castilho demorou para definir e chutou em cima da zaga do Athletico-PR.
No segundo tempo, ambas as equipes continuaram com dificuldades de furar a defesa uma da outra.
Coritiba abre o placar
Apesar dos problemas para infiltrar na zaga do Athletico-PR, o Coritiba conseguiu abrir o placar aos 18' da etapa complementar. Sebastián Gómez, que
O lance começou numa cobrança de escanteio batida por Josué, desviada na primeira trave. Maicon tocou de cabeça na sequência, antes de sobrar para o colombiana estufar a rede do goleiro Mycael.
Reta final movimentada
O técnico Mozart Santos recuou a equipe e dificultou ainda mais os ataques do Furacão. A melhor oportunidade dos mandantes surgiu com Renan Peixoto, que entrou no lugar de Alan Kardec e cabeceou para fora aos 33'.
Em contra-ataque aos 34', Lucas Ronier chegou pela direita, limpou o marcador e chutou para defesa do camisa 1 do Athletico-PR.
O Coxa quase marcou o segundo aos 35'. Mycael salvou a cabeçada de Geovane. Wallisson pegou a sobra e chutou para fora. Duas chances de atletas que entraram na segunda etapa.
O Athletico-PR tentou alçar a bola na área em diversas oportunidades, mas ninguém conseguiu chutar de forma efetiva para o gol de Pedro Morisco.
O placar ficou assim, 1 a 0 para o Coritiba, novo líder da Série B. O Athletico-PR, por sua vez, se distanciou do G4.
Athletico-PR 0 x 1 Coritiba
Athletico-PR
Mycael; Kauã Moraes, Lucas Belezi, Habraão (Leozinho, 27 2ºT), Léo e Esquivel; Felipinho, Patrick (João Cruz, 36 2ºT) e Giuliano (Bruno Zapelli, 19 2ºT); Luiz Fernando (Tevis, 36 2ºT) e Alan Kardec (Renan Peixoto, 19 2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
Coritiba
Gabriel Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Filipe Machado (Wallisson, 31 2ºT), Sebastián Gómez (Geovane, 31 2ºT) e Josué (De Pena, 40 2ºT); Lucas Ronier, Iury Castilho (Gustavo Coutinho, 14 2ºT) e Dellatorre (Clayson, 14 2ºT). Técnico: Mozart Santos.
Motivo: 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 28 de junho (sábado) de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Alex Ana Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Góis (SP)
Gols:
Sebastián Gómez (18min 2ºT), do Coritiba
Cartões amarelos:
João Cruz (42min, 2ºT), do Athletico-PR
Público: 40.241 torcedores
Renda: R$ 1.754.010,00