Ouvindo...

Sebastián Gómez vai jogar o Athletiba? Saiba situação do meia após queda em túnel

Jogador foi substituído da última partida do Coritiba depois de cair no acesso ao vestiário do Estádio Couto Pereira

Sebastián Gómez em ação pelo Coritiba contra o Cuiabá, antes de cair no túnel

O meio-campista Sebastián Gómez teve sua situação atualizada para o clássico do Coritiba contra o Athletico-PR, marcado para as 18h30 (de Brasília) deste sábado (28), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar da queda no túnel de acesso da arbitragem do Estádio Couto Pereira durante o último compromisso com o Cuiabá, o jogador de 29 anos fica à disposição do técnico Mozart Santos para o Athletiba pela 14ª rodada da competição nacional.

Logo após ser substituído no segundo tempo do enfrentamento contra o Dourado, Gómez foi encaminhado de ambulância ao hospital mais próximo. Após alguns exames, foi detectado que estava tudo bem com o atleta.

Com isso, o meia retornou aos treinamentos durante a semana e pode voltar ao time titular para o clássico na Arena da Baixada, em Curitiba.

Sebastián Gómez será titular no Athletiba?

Peça importante no meio-campo da equipe de Mozart, Sebastián Gómez deve retomar a titularidade do Coritiba contra o Athletico-PR. Porém, outro estrangeiro ‘ameaça’ sua escalação no time inicial.

Carlos De Pena entrou no lugar do colombiano contra o Cuiabá e deu conta do recado. O uruguaio dominou o meio-campo da partida, participando também do começo da jogada do gol de Josué, que decretou o 2 a 0 no marcador.

Mesmo com a bela atuação de De Pena, a tendência que Gómez volte naturalmente a compor o meio-campo do Coritiba no primeiro clássico contra o Athletico-PR pela Série B em três décadas.

Coritiba e Athletico-PR se encontram na Série B após 30 anos

Athletico-PR e Coritiba voltam a se encontrar na Série B do Brasileiro após 30 anos. Em 1995, as equipes paranaenses fizeram dois duelos pela segunda divisão nacional.

As partidas ocorreram pelo quadrangular final, no qual o Furacão acabou campeão e o Coxa ficou na segunda colocação. O Mogi Mirim-SP e o Central-PE também estavam na disputa pelo título.

Furacão e Coxa empataram em 1 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba, na segunda rodada do quadrangular. O Athletico abriu o placar com o atacante Paulo Rink, aos 25 minutos do primeiro tempo. O Coritiba igualou o marcador aos 15 da segunda etapa, com Vilmar.

Na quinta rodada, o Coritiba recebeu o Athletico no Estádio Couto Pereira e não tomou conhecimento do adversário. O meia Alex, histórico ex-jogador de Seleção Brasileira, Cruzeiro e Palmeiras, comandou a goleada por 3 a 0 do Coxa. O camisa 10 abriu o placar aos 10 minutos da etapa inicial. Auri e Pachequinho fecharam o placar no segundo tempo.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.