O
Os gols foram marcados na etapa complementar. O primeiro de Bruno Melo, e o segundo um golaço de Josué.
Com o resultado, o Coxa chegou a 3ª colocação e soma 24 pontos — dois de diferença para o líder Goiás, que ainda joga na rodada.
Já o Dourado parou na 5ª posição com 20 pontos, e pode ser ultrapassado até o fim da rodada 13.
Como foi o jogo
O confronto começou muito estudado por ambos os lados, com um predomínio da posse de bola para o lado do Coritiba.
A primeira chance veio com Dellatorre aos 8 minutos do primeiro tempo. O atacante cabeceou mal a bola para fora após cobrança de escanteio. Na sequência, novamente em uma batida de canto, Jacy jogou pela linha de fundo.
Aos 35, Derik Lacerda achou Juan Christian dentro da área, que soltou uma bomba no travessão. Foi a grande oportunidade do Cuiabá — e da etapa inicial.
O Coritiba ainda teve uma terceira cabeçada que assustou o goleiro Mateus Pasinato. Bruno Melo cruzou para Lucas Ronier, que ‘tirou tinta’ da trave.
Domínio e gols do Coritiba no segundo tempo
No segundo tempo, o jogo continuou ‘truncado’, mas o Coritiba foi se soltando. Aos 15 minutos, uma bola alçada na área por Zeca parou na cabeça de Maicon, que escorou para Bruno Melo colocar no fundo da rede: 1 a 0 para os mandantes.
Na jogada seguinte, De Pena tocou para Gustavo Coutinho finalizar para fora, passando muito perto do gol. Os dois jogadores saíram do banco de reservas.
Golaço de Josué
Com 31 minutos da etapa complementar, o Coritiba fechou o jogo. Josué recebeu um grande passe de Clayson e soltou uma ‘bomba’ de fora da área, no ângulo esquerdo: 2 a 0.
A partir dos dois gols de diferença no marcador, o Coritiba recuou as linhas e o Cuiabá dominou as ações do jogo. Porém, não conseguiu nenhuma chance efetiva para descontar.
Seis jogos de invencibilidade do Coritiba
Com a vitória sobre o Cuiabá, o Coritiba não só se manteve invicto em casa, como alcançou seis jogos sem perder na Série B.
- Coritiba 1x0 América
- Criciúma 0x1 Coritiba
- Coritiba 2x1 Avaí
- Botafogo-SP 0x0 Coritiba
- Atlético-GO 0x0 Coritiba
- Coritiba 2x0 Cuiabá
Coritiba 2 x 0 Cuiabá
Coritiba
Pedro Morisco; Zeca, Jacy, Maicon e Bruno Melo; Filipe Machado, Sebastián Gómez (De Pena, 13 2ºT) e Josué (Everaldo, 36 2ºT); Lucas Ronier (Clayson, 27 2ºT), Dellatorre (Gustavo Coutinho, 13 2ºT) e Iury Castilho (Wallisson,27 2ºT). Técnico: Mozart Santos.
Cuiabá
Mateus Pasinato; Leo Ataíde, Alan Empereur, Bruno Alves e Marcelo Henrique; Patrick de Lucca (Calebe, 40 2ºT), Lucas Mineiro, Juan Christian (Victor Barbara, 40 2ºT), Jadson Alves (Gabriel Mineiro, 24 2ºT) e Max (David, 40 2ºT); Derik Lacerda. Técnico: Guto Ferreira.
Motivo: 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 22 de junho (domingo) de 2025, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols:
Bruno Melo (15min 2ºT), Josué (31min 2ºT), do Coritiba
Cartões amarelos:
Jadson Alves (39min 1ºT), Guto Ferreira (06min 2ºT), do Cuiabá
Público: 20.017 torcedores
Renda: R$ 463,556,00