O 
O atacante Willian Bigode e o meia-atacante Miguelito marcaram os gols do Coelho, enquanto os zagueiros César Martins e Dantas balançaram as redes para o Tigre do Vale.
Com o resultado, o Coelho segue na 14ª colocação, com 42 pontos. Já o time paulista, pulou para a 5ª posição, com 56. Agora, a distância do América para o Z4 é de cinco pontos. O time alviverde pode garantir permanência na Série B caso vença a próxima partida, e o Athletic tropece diante da Ferroviária.
Próximos jogos
O América volta a campo na segunda-feira (10), às 19h (de Brasília), para visitar a Chapecoense, pela 36ª rodada da Série B. As equipes se enfrentam na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.
O Novorizontino, por sua vez, recebe o Remo, no sábado (8), às 16h (de Brasília), também pela Série B. A partida será realizada no Estádio Doutor Jorge Ismael Biasi, em Novorizonte, São Paulo.
O jogo
Primeiro tempo
O América iniciou a partida com mais posse de bola que o Novorizontino. No entanto, o Tigre do Vale aproveitava as jogadas de contra-ataque para levar perigo ao Coelho.
Aos 14 minutos da etapa inicial, Waguininho, do time visitante, lançou Rômulo na entrada da grande área. O camisa 19 do time paulista chutou para o gol, e o goleiro Gustavo fez bela defesa para manter a igualdade no placar. 0 a 0.
Na segunda metade do primeiro tempo, o Novorizontino tomou o protagonismo da partida e controlou a bola por mais tempo. O Tigre do Vale aproveitava os erros na saída de bola adversária para incomodar o Coelho. 0 a 0.
Aos 29 do primeiro tempo, o time paulista, enfim, converteu o ímpeto ofensivo em gol. Rômulo cruzou para a área em jogada ensaiada de escanteio, e César Martins abriu o placar para o Novorizontino. O jogo ficou parado para revisão do lance no VAR por 4 minutos antes da confirmação do tento para o Tigre do Vale. 0 a 1.
Aos 33, o Coelho foi ao ataque para buscar o empate. Titi Ortiz cruzou para a área em cobrança de escanteio, e a bola encontrou Willian Bigode. O camisa 9 do América, porém, não conseguiu finalizar e perdeu boa oportunidade para igualar o marcador. 0 a 1.
No apagar das luzes do primeiro tempo, aos 50 minutos, Miguelito puxou contra-ataque para o América e tocou para Willian Bigode. O camisa 9 do Coelho chutou firme de fora da área, e o goleiro Airton, do Novorizontino, falhou no momento da defesa. A bola foi parar no fundo das redes da equipe aurinegra. 1 a 1.
Segundo tempo
O América teve uma chance clara de virar o placar logo no primeiro minuto da etapa complementar. Willian Bigode aproveitou um deslize da defesa do Novorizontino, roubou a bola e ficou de frente à meta adversária. Mesmo com Thauan Willians livre na área, o camisa 9 optou por finalizar e perdeu grande chance. 1 a 1.
Adiante, o Coelho seguiu com ritmo ofensivo intenso e em busca da virada. Aos 16, Paulinho puxou contra-ataque, tocou para Thauan Willians, que passou para Miguelito. O camisa 7 recebeu e finalizou para o gol, mas a bola bateu na trave. 1 a 1.
No decorrer da etapa complementar, o América seguiu com o domínio da partida. O Novorizontino, por sua vez, buscou responder nos contra-golpes, mas sem grandes riscos. 1 a 1.
No fim, Rafa Silva recebeu de Miguelito, fez grande jogada pela esquerda e cruzou. O meia-atacante boliviano apareceu livre para finalizar para o gol e balançar as redes. 2 a 1.
Quando tudo parecia definido, o Novorizontino empatou o jogo mais uma vez. Aos 49', Dantas aproveitou cobrança de escanteio, subiu livre na área e cabeceou para marcar no Independência e jogar um banho de água fria na torcida do Coelho. 2 a 2.
América 2 x 2 Novorizontino
América
Gustavo; Júlio, Emerson Santos, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral (Aloísio) (Rafa Barcelos), Miqueias (Jhosefer), Yago Souza e Titi Ortíz (Thauan Willians); Miguelito e Willian Bigode (Rafa Silva). Técnico: Alberto Valentim.
Novorizontino
Airton; Rodrigo Soares, Dantas, César Martins e Mayk; Fábio Matheus (Óscar Ruíz), Luis Oyama e Rômulo (Willian Farias); Tavinho (Matheus Frizzo), Waguininho (Bruno José) e Robson (Lucca). Técnico: Enderson Moreira.
- Gols: Willian Bigode (50 min/1ºT) e Miguelito (41 min/2°T), do América; César Martins (29 min/1ºT) e Dantas (49 min2°T), do Novorizontino;
 - Cartões amarelos: Emerson Santos (América); Waguininho (Novorizontino);
 - Cartões vermelhos:
 - Público: 2.153
 - Renda: R$ 30.061,00
 - Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
 - Local: Independência, em Belo Horizonte
 - Horário: 19h (de Brasília)
 - Data: 3 de novembro de 2025 (segunda-feira)
 - Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ);
 - Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ);
 - Árbitro de vídeo - VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)