Capitão do 
O defensor americano aproveitou a atual situação do América na Série B para fazer uma avaliação em relação à temporada do clube mineiro. Lucão lamentou o empate cedido no fim e, em seguida, citou que o Coelho passou por problemas extracampo que interferiram na campanha do torneio nacional.
“A gente conversou antes do jogo, sabíamos que era um jogo que a gente poderia coroar isso (a permanência). A gente sabe que o Novorizontino está brigando lá em cima, é um time aguerrido. Infelizmente o América veio de muitos problemas durante o ano, quem acompanha os bastidores ou quem está dentro do clube sabe a dificuldade que foi esse ano, com vários fatores extracampo”, declarou o zagueiro.
Na sequência, o camisa 3 exaltou a fase recente do América sob o comando do técnico Alberto Valentim. Desde que o treinador assumiu o clube, em agosto, ele conseguiu tirar o Alviverde da zona de rebaixamento e praticamente garantiu a equipe na Série B do ano que vem.
Apesar disso, Lucão voltou a dar indícios que fatores externos tiveram consequência negativa na temporada americana.
“A gente mostrou e vem mostrando com o trabalho do Valentim, com o que a gente está entregando dentro de campo que a gente poderia estar numa situação diferente, poderia estar brigando lá em cima na tabela, brigando por acesso, mas a gente sabe que infelizmente futebol não são só 90 minutos, envolve muitas coisas. A gente tem que ter consciência disso também porque a gente trabalha, é exposto, e está aqui no dia a dia para poder lidar com isso, mas a verdade também precisa ser dita em alguns momentos”, completou.
Situação do América
Com o empate diante do Novorizontino nesta segunda-feira (3), o América desperdiçou a oportunidade de praticamente se garantir na Segunda Divisão do ano que vem. O Coelho foi aos 42, cinco a mais que o Athletic, equipe que abre o grupo dos quatro últimos. Ainda restam três rodadas em disputa na competição.
Na próxima rodada, o América visita a Chapecoense na próxima segunda-feira (10), às 19h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó.