Alberto Valentim, técnico do 
Para o comandante americano, o ponto ganho foi diante de um time “muito forte” e que “briga por outro objetivo”. Com o resultado, o Coelho segue na 14ª colocação, com 42, enquanto o Tigre do Vale pulou para o 5º lugar, com 56.
“Ponto ganho. Porque é contra um time muito forte do outro lado, brigando por um outro objetivo. Agora é recuperar bem, porque temos uma próxima final, na segunda-feira, contra a Chapecoense”, disse o treinador do América em entrevista coletiva.
Avaliação do desempenho da equipe
Apesar da boa impressão com o resultado obtido, Valentim avaliou o desempenho da equipe de maneira mais ponderada. Para o treinador, a equipe não foi “tão brilhante como em outros jogos”. Todavia, Valentim elogiou o segundo tempo do Coelho na partida.
“Começamos bem o primeiro tempo e depois caímos. Nós não fomos tão brilhantes como fomos em outros jogos, com alguns erros de passe, de construção, dando oportunidades para o adversário fazer o gol”, iniciou.
“No segundo tempo, melhoramos muito. No segundo tempo, nosso time criou mais, conseguiu fazer com que nosso time tivesse a oportunidade de vencer a partida. E, no final, infelizmente, sofremos o segundo gol”, destacou Valentim.
Próximo jogo
O América volta a campo na próxima segunda-feira (10), às 19h (de Brasília), quando visita a Chapecoense, pela 36ª rodada da Série B. A partida será realizada na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.
Caso vença a equipe catarinense e o Athletic tropece diante da Ferroviária, o Coelho garante a permanência na Série B para 2026.