Ouvindo...

Titular do Athletico-PR tem nova lesão e está fora da temporada

Jogador se machucou com apenas um minuto em campo na vitória do Furacão sobre o Goiás, no sábado (1º), pela Série B

Esquivel enfrenta problemas na coxa direita

O Athletico-PR confirmou, na tarde desta segunda-feira (3), uma nova lesão de Lucas Esquivel. O lateral-esquerdo foi substituído com apenas um minuto em campo na vitória sobre o Goiás, no sábado (1º), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

“O atleta Lucas Esquivel realizou os treinamentos da última semana, que o credenciaram para o jogo contra o Goiás. Entretanto, após um movimento na partida, houve uma nova lesão em outra região do músculo posterior da coxa direita. A nova lesão de grau 2 foi constatada em exames realizados nesta segunda-feira”, comunicou o clube paranaense.

O lateral-esquerdo havia retornado de um problema justamente na coxa direita, após um mês longe dos gramados. O argentino entrou na segunda etapa da partida com o Esmeraldino e, logo nos primeiros passos dentro das quatro linhas, precisou sair do duelo.

Mesmo sem informar o tempo de parada de Esquivel, o Athletico-PR não poderá contar com o jogador para a reta final da Segunda Divisão nacional. O tempo de recuperação deste tipo de lesão e grau costuma levar de um a dois meses para retorno.

A última rodada da Série B está marcada para o dia 23 de novembro, domingo. O Furacão recebe o América na Arena da Baixada, em Curitiba, a partir das 16h30 (de Brasília).

Antes, o time rubro-negro recebe o Volta Redonda, às 18h30 (de Brasília) deste sábado (8); e visita a Ferroviária em Araraquara, São Paulo, no domingo (16), às 16h30.

O Athletico-PR ocupa a 4ª posição com 56 pontos. A equipe paranaense pode perder uma posição em caso de vitória do Novorizontino, 5º colocado, contra o América, nesta segunda-feira (3), às 19h (de Brasília).

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.