Em duelo direto pelas primeiras posições da
Com o resultado, o Furacão ultrapassou o Esmeraldino e entrou momentaneamente no G4 da competição, com 56 pontos conquistados. A equipe do técnico Odair Hellman está em 4° e torce contra a vitória do Novorizontino, que enfrenta o América na segunda-feira (3) para permanecer na zona de acesso à Série A de 2026.
Já o Goiás perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança da competição e fica em 6° lugar, com 55 pontos. A equipe vive um momento conturbado na temporada tendo vencido apenas um dos últimos oito jogos no torneio.
O jogo
O Goiás quase chegou ao seu gol aos 11 segundos da partida, no que seria um gol do goleiro Tadeu. O arqueiro deu um chutão para frente, a bola quicou e quase encobriu Santos. O goleiro se esticou e jogou a bola para escanteio.
Dois minutos depois, Santos salvou o Furacão em mais uma boa investida do Esmeraldino. Em ataque pela esquerda, Jajá invadiu a área e finalizou rasteiro, obrigando o goleiro a fazer boa defesa com os pés.
Logo no segundo minuto da etapa complementar, Kevin Viveros abriu o placar para o Athletico-PR. O camisa 9 se posicionou entre os zagueiros e, após receber passe de Julimar, saiu frente a frente com Tadeu e só precisou chutar rasteiro para marcar o gol.
Próximos jogos
Pela 36ª rodada da Série B, o Goiás tentará reencontrar o caminho da vitória contra o Cuiabá. A partida será realizada na próxima sexta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), na Arena Cuiabá.
Pela mesma rodada, o Athletico-PR recebe o Volta Redonda na Arena da Baixada, no próximo sábado (8), às 18h30 (de Brasília).