Belo Horizonte
Itatiaia

Bahia vive jejum, e Erick Pulga faz alerta para duelo contra Cruzeiro

Tricolor não vence há quatro jogos e vive momento de pressão

Por
Atacante Erick Pulga, do Bahia, durante entrevista coletiva
Atacante Erick Pulga, do Bahia, durante entrevista coletiva • Letícia Martins/EC Bahia

O atacante Erick Pulga comentou o momento vivido pelo Bahia e apontou o que a equipe precisa fazer para voltar a vencer na temporada. O Tricolor chega pressionado para o duelo diante do Cruzeiro.

A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada neste sábado (9), às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Tricolor acumula quatro jogos sem vencer e quer aproveitar o mando de campo para encerrar a sequência negativa. Erick Pulga ressaltou a necessidade de melhorar a eficiência ofensiva da equipe.

“A gente tem que reverter nossa situação, não é um momento fácil que a gente está passando. Foi um mês difícil, a gente tem que voltar a triunfar [...] A gente está pecando muito no último terço, a gente precisa melhorar e terminar a jogada”, afirmou.

“É trabalhar, não tem outra coisa. Se dedicar mais ainda nos treinos, fazer o que o treinador vem pedindo no dia a dia, que isso vai mudar completamente o ciclo que a gente está vivendo”, acrescentou.

 

O jogador ainda valorizou o apoio do torcedor e apontou a força da Fonte Nova como um fator importante para a equipe buscar a recuperação no Brasileirão. A relação entre time e torcida, no entanto, está abalada por conta dos últimos resultados.

“A gente entra com uma motivação a mais ao lado do nosso torcedor. Sempre é mais importante para a gente jogar em casa, que a gente sabe que nosso torcedor vai apoiar os 90 minutos”, concluiu.

Por

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.