O
O gol foi marcado por Alan Kardec na primeira etapa. Bruno Zapelli e Luiz Fernando também balançaram a rede para o Furacão, mas ambos estavam impedidos.
Com o resultado, o Athletico-PR subiu para a 6ª colocação e soma 23 pontos. O próximo compromisso será contra o Goiás, às 20h30 (de Brasília) do outro sábado (12), na Arena da Baixada, em Curitiba.
Já o Amazonas fica na 19ª posição com apenas 14 pontos. Na rodada seguinte, visita o Cuiabá na Arena Pantanal, às 19h30 da terça-feira (15).
Como foi o jogo
O Athletico-PR teve uma grande oportunidade aos 8 minutos do primeiro tempo com Luiz Fernando. O atacante chutou para ótima defesa de Pedro Caracoci.
Aos 19’, Alan Kardec abriu o placar para o Furacão. A jogada trabalhada no lado esquerdo começou com Luiz Fernando e terminou no atacante, intermediado pela assistência de Bruno Zapelli: 1 a 0.
Os treinados de Odair Hellmann continuaram no ataque, mas uma nova chance de perigo só aconteceu no segundo tempo. Aliás, o lance terminou em gol: Bruno Zapelli ampliou para o Furacão no primeiro minuto. O auxiliar, porém, marcou impedimento, confirmado pelo árbitro.
A partida parecia segura para o Athletico-PR. O Amazonas, porém, passou a chegar ao ataque. Aldair Rodríguez recebeu sozinho aos 12’, mas pegou mal e chutou por cima do gol de Mycael.
Aos 21', Joaquín Torres cobrou uma falta para área, a bola desviou em Bruno Ramires e passou rente à trave do Furacão. Pressão dos mandantes.
Com 26', o Athletico-PR marcou o segundo gol anulado na partida. Luiz Fernando recebeu em posição irregular e colocou a bola no fundo da rede. A bandeira levantou, o árbitro apitou, e nada valeu.
O enfrentamento foi ficando cada vez mais controlado para os paranaenses. O lance de maior atenção ocorreu somente aos 50', com João Cruz. O meio-campista arrematou para o gol, e viu Caracoci fazer mais uma boa defesa. Antes, aos 46', Luan Silva tentou puxar uma bicicleta e acabou acertando o pé no peito de Belezi. Com isso, foi expulso.
O jogo terminou assim, 1 a 0 para o Athletico-PR, que venceu novamente fora de casa e afundou ainda mais o Amazonas na zona de rebaixamento.
Amazonas 0 x 1 Athletico-PR
Amazonas
Pedro Caracoci; Thomas Luciano (Akapo, 39 2ºT), Wellington, Rafael Vítor, Fabiano e Riza Durmisi; Vásquez, Gabriel Domingos (Cocote 22 2ºT), Rafael Tavares e Kevin Ramírez; Marco Aldair Rodríguez (Luan Silva, 22 2ºT). Técnico: Guilherme Alves.
Athletico-PR
Mycael; Kauã Moraes, Lucas Belezi, Léo e Esquivel; Felipinho (Tevis, , 36 2ºT), Raul, Patrick e Bruno Zapelli (João Cruz, 31 2ºT); Luiz Fernando e Alan Kardec (Renan Peixoto, 36 2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
Motivo: 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 05 de junho (sábado) de 2025, às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM)
Árbitro: Matheus Delgado Candangan (SP)
Auxiliares: Anderson de José Moraes Coelho (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
Árbitro de vídeo: Caio Max Vieira (GO)
Gols:
Alan Kardec (19min 1ºT), do Athletico-PR
Cartões amarelos:
Felipinho (20min 2ºT), do Athletico-PR
Rafael Vitor (41min 1ºT), Wellington (17min 2ºT), Bruno Ramires (39min 2ºT), do Amazonas
Cartão Vermelho: Luan Silva (45min 2ºT), do Amazonas