O jovem atacante Tevis, de 19 anos, voltará ao Cruzeiro. O clube celeste solicitou ao Athletico-PR o fim do empréstimo do jogador. A tendência é que ele seja aproveitado pelo técnico Leonardo Jardim na sequência da temporada.
A informação do retorno de Tevis ao Cruzeiro foi publicada inicialmente pela jornalista Monique Vilela e confirmada pela Itatiaia. O jogador já não entrará mais em campo com a camisa do Furacão.
Na última semana, Tevis foi às redes sociais para demonstrar insatisfação com o atual momento no Furacão. O jovem, de 19 anos, postou vídeo de um gol marcado com a camisa do clube paranaense e disse sentir “saudades” de quando “era feliz”.
“Saudades de quando era feliz. Tudo na vida são fases”, publicou o atacante nos stories do Instagram. Como música de fundo, ele escolheu ‘Lei Anti O.R.U.A.M’, do cantor Oruam.
O gol destacado foi o único de Tevis com a camisa do Athletico-PR. O atacante balançou as redes na derrota por 4 a 1 para o Botafogo-SP, em 4 de maio, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Quando o jovem balançou as redes, o Furacão já perdia por 1 a 0 na Ligga Arena, e por isso é possível ver torcedores xingando no momento do gol.
Pouco aproveitado
Contratado no início do ano, Tevis tem sido pouco aproveitado no Athletico-PR. A última vez em que o atacante entrou em campo foi no empate com o Paysandu, quando atuou por apenas três minutos, pela 20ª rodada da Série B. Nos últimos dois meses, o jovem teve uma média de 7,9 minutos jogados.
O atacante foi titular pela última vez em 8 de junho, na derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, ele se manteve em campo durante os 90 minutos na Ligga Arena, em Curitiba.
Tevis
Tevis surgiu como uma das grandes promessas das categorias de base do Cruzeiro após passagem pelo sub-20. No fim do ano passado, ele foi valorizado pelo técnico Fernando Seabra, recebeu oportunidades no profissional e chegou a marcar o primeiro gol no time principal, na vitória sobre o Juventude, pela 38ª rodada do Brasileirão.
Nesta temporada, o atacante recebeu oportunidades no Campeonato Mineiro e despertou o interesse do Athletico-PR. Na época, o clube celeste carecia de um zagueiro após a grave lesão do titular João Marcelo. Foi assim que a Raposa acertou a troca por empréstimo de Tevis pelo defensor Mateo Gamarra.