O Athletico-PR anunciou, na noite desta quinta-feira (3), a contratação do atacante colombiano Stiven “Speed” Mendoza, de 33 anos. O jogador assinou contrato com o Furacão até o final de 2027 e chega ao clube após uma temporada no León, do México.
Esta será sua quinta passagem do atacante colombiano pelo futebol brasileiro. Ele já defendeu Corinthians, Bahia, Ceará e Santos no país.
Mendoza poderá estrear pelo Athletico-PR após o dia 10 de julho, quando será aberta a janela de transferências. O atacante vestirá a camisa 17 do Furacão.
O Athletico-PR vive um momento ruim na temporada. A equipe ocupa a nona colocação da Série B, com 20 pontos, três a menos que o Avaí, quarto colocado e primeiro time na zona de acesso ao Brasileirão. Além disso, o Furacão não atravessa boa fase ofensiva, com apenas 18 gols marcados em 14 rodadas.
Diante da situação na tabela, o Athletico-PR buscou a contratação de Mendoza. O atacante colombiano destacou a grandeza do clube e destacou o desafio de ajudar a equipe a dar a volta por cima na temporada.
“O Athletico é um time grande. Não merece estar nessa situação. A expectativa do torcedor, e de nós mesmos, é grande. É um desafio muito importante e muito grande. Temos que trabalhar muito forte para que o Athletico possa primeiro melhorar na tabela e, logicamente, depois conseguir o acesso”, disse Mendoza, em nota divulgada no site oficial do Athletico-PR.
Mendoza revela ansiedade para estrear pelo Athletico-PR
O atacante também revelou ansiedade para estrear com a camisa do Furacão. Mendoza relembrou de sua última passagem no futebol brasileiro e prometeu ajudar o clube a retornar à elite.
“Eu poderia jogar amanhã, né?”, brinca. “Eu estava me preparando, treinando lá no México. Estou pronto para jogar. Quando eu puder jogar e o treinador quiser, estarei à disposição. Minha adaptação vai ser muito rápida, porque não fiquei muito tempo fora do Brasil”, completou.
A última passagem de Mendoza pelo futebol brasileiro foi pelo Santos, em 2023. O atacante disputou 45 partidas pelo Peixe e marcou dez gols. No entanto, não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe no final do Campeonato Brasileiro daquele ano.