Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Neymar se rende a golaço e elogia jogador do Flamengo: ‘Craque’

Camisa 10 do Santos comenta em publicação de Pedro após goleada sobre o Vitória

Neymar durante partida entre Santos e Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro

Neymar se rendeu à atuação de Pedro, do Flamengo, na histórica goleada sobre o Vitória, nesta segunda (25). O camisa 10 do Santos foi às redes sociais do centroavante, que fez três gols no 8 a 0 no Maracanã, para o elogiar.

“Golaço da porra. Craque”, comentou Neymar na publicação de Pedro, no Instagram, com imagens do elástico e da finalização do terceiro gol do camisa 9.

“Foi um gol muito bonito, um dos mais bonitos da minha carreira pela jogada individual. O elástico, em um espaço curto, acredito que p futsal me ajudou muito para fazer esse drible. Treino bastante e hoje saiu no jogo. Um belo gol. Agradecer a todos que comemoraram comigo, o jogo foi de todos pelo placar que fizemos, pela maneira que jogamos”, afirmou Pedro.

Ídolo e artilheiro do Flamengo desde 2020, Pedro iniciou a atual temporada em recuperação de grave lesão e cirurgia no joelho esquerdo, em setembro de 2024, retornando aos jogos em abril. Até o momento, são 27 partidas, com 12 gols e quatro assistências. O camisa 9 é o vice-artilheiro, atrás apenas de Arrascaeta, com 16 gols.

Com os três contra o Vitória, Pedro alcançou marcas expressivas com o Manto Sagrado.

">São 102 gols no “novo Maracanã", sendo o principal artilheiro do histórico estádio carioca desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014. Ao todo, são 149 gol pelo Flamengo, encostando em Bebeto, que é o 10º maior goleador do clube, com 150 gols.

Leia também

A temporada, contudo, não foi só de boas notícias envolvendo Pedro. O centroavante foi “pivô" de crise no departamento de futebol após mensagens de um dirigente do Flamengo serem publicadas nas quais era dito que o atacante estava à venda. O camisa 9 chegou a ser afastado de jogos por Filipe Luís, que criticou o comportamento do atleta.

Após a partida, Pedro reforçou que a “crise já é página virada”. Filipe Luís também falou sobre a recuperação do jogador, destacando a felicidade e a entrega de Pedro.

“Não fui eu que recuperei o Pedro, ele se recuperou. Ele que está em um grande momento, está brilhando, está feliz. A gente percebe o sorriso dele dentro do campo. É um jogador muito diferente. Fico feliz que o grupo todo abraça a causa. A causa de querer ser campeão, de remar junto, saber que o mais importante é a equipe. O Pedro não começou contra o Inter na Libertadores, mas entrou e melhorou a equipe”, respondeu.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.