Ouvindo...

Com show de Pedro e Lino, Flamengo aplica goleada histórica no Vitória pelo Brasileirão

Sem tomar conhecimento do rival baiano no Maracanã, time de Filipe Luís entra para história com a maior goleada do Campeonato Brasileiro de pontos corridos

Arrascaeta e Pedro vibram com goleada do Flamengo sobre o Vitória, no Maracanã

Em uma atuação de encher os olhos, o Flamengo não tomou conhecimento do Vitória e venceu por 8 a 0, nesta segunda (25), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem deixar o adversário “respirar” no Maracanã, o time de Filipe Luís contou com noites inspiradas de Pedro, Arrascaeta, Samuel Lino e companhia para fazer história na Série A.

O Rubro-Negro “resolveu a parada” assim que a bola rolou. Antes dos três minutos, Lino e Pedro fizeram 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, Arrascaeta, depois de assistências, fez 3 a 0.

Após o intervalo, outro “atropelo”. Antes dos 15 minutos, Pedro, duas vezes, Lino e Luiz Araújo deixaram o placar em 7 a 0. Aos 36, Bruno Henrique cobrou pênalti e fez história: o 8 a 0 passa a ser a maior goleada da história do Brasileirão de pontos corridos.

A situação na Série A

Invicto há sete rodadas, o Flamengo segue isolado na liderança do Brasileirão, com 46 pontos. O Palmeiras, com 42, é o vice-líder. Confira a tabela e a classificação da Série A!

O Vitória, que não vence há seis rodadas, segue como 17º colocado, com 19 pontos.

Leia também

O Flamengo volta ao Maracanã para defender a liderança do Brasileirão no próximo domingo (31), quando recebe o Grêmio pela 22ª rodada. A bola rola às 16h (de Brasília).

O Vitória recebe o Atlético, domingo (31), no Barradão em Salvador, às 18h30 (de Brasília).

Dois gols em três minutos

O Flamengo partiu para cima e a marcação alta deu resultado. Saúl pressionou e Jorginho recuperou a bola. Após passar pelos pés de Pedro e Arrascaeta, a bola chegou em Samuel Lino, que finalizou de dentro da área: 1 a 0 aos um minutos e 33 segundos!

Antes da partida completar três minutos, Pedro fez 2 a 0. O time de Filipe Luís sufocou a saída de bola do Vitória e forçou o erro de Lucas Arcanjo. Ficou fácil para Arrascaeta servir o camisa 9, que encobriu o goleiro adversário e fez seu 100º gol no Maracanã.

Flamengo x Vitória: Samuel Lino encara marcação antes de abrir o placar para o Rubro-Negro

Arrascaeta faz o dele

Com a vitória encaminhada, o Rubro-Negro seguiu ditando o ritmo da partida. A má notícia ficou por conta de Alex Sandro, substituído aos 21 minutos por dores na panturrilha esquerda.

Aos 30, Lucas Halter impediu um golaço de Lino em cima da linha. Aos 34, foi a vez do atacante servir Arrascaeta, que pegou de primeira e marcou um golaço: 3 a 0!

Pedro e Lino, de novo

Parecia replay, mas não era. Com um minuto do segundo tempo, Lino tocou para Pedro, que fez o quarto gol do Flamengo.

Aos cinco minutos, foi a vez de Varela ir ao ataque e servir Lino. O camisa 16 coroou a grande atuação com mais um gol: 5 a 0!

Samuel Lino vibra no Maracanã: camisa 16 marcou gols contra o Vitória pelo Brasileirão

Não perca as contas

Aos nove, Pedro assumiu o papel de garçom e deu assistência para Luiz Araújo, que havia entrado no intervalo e mexeu no placar: 6 a 0.

Aos 14, um golaço digno de placa - e mais uma vez com a dupla Lino-Pedro funcionando. O camisa 16 encontrou o centroavante na área. Com um elástico, o camisa 9 livrou-se da marcação e, com um toquinho, deslocou Lucas Arcanjo: 7 a 0!

Bruno Henrique faz história

Aos 31, Ramon desviou a bola com a mão dentro da área. O árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) precisou ir ao VAR, mas marcou o pênalti.

Bruno Henrique cobrou no canto direito e fez 8 a 0 para o Flamengo, decretando a maior goleada da história do Brasileirão de pontos corridos.

Flamengo 8 x 0 Vitória

Flamengo

Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Viña); Jorginho, Saúl (De La Cruz) e Arrascaeta (Carrascal); Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Filipe Luís.

Vitória

Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Pepê, Wendell (Ricardo) e Ronald (Willian); Erick (Osvaldo), Aitor (Edu) e Renato Kayzer. - Técnico: Fábio Carille.

  • Gols: Samuel Lino (2'/1ºT e 5'/2ºT’), Pedro (3'/1ºT, 2'ºT e 14'/2ºT), Arrascaeta (34'/1ºT), Luiz Araújo (9'/2ºT) e Bruno Henrique (36'/2ºT), do Flamengo
  • Cartão amarelo: Não houve.
  • Cartão vermelho: Não houve.
  • Renda e público: R$ 3.099.165,00 / 57.249 pagantes / 60.642 presentes
  • Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 25 de agosto de 2025 (segunda-feira), às 21h (de Brasília)
  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  • Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
  • VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.