Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Filipe Luís diz que Flamengo pagou pouco por reforço de R$ 140 milhões: ‘Vale o triplo’

Após brilhar na goleada sobre o Vitória, Samuel Lino foi elogiado pelo treinador rubro-negro

Campeonato Brasileiro: Samuel Lino foi “o cara” do Flamengo na goleada sobre o Vitória

Com dois gols e três assistências, Samuel Lino foi “o cara” do Flamengo na goleada sobre o Vitória. Foi apenas o oitavo jogo do camisa 16, que já caiu nas graças da Nação e titular de Filipe Luís. O treinador, inclusive, afirmou que o clube “pagou pouco” pelo atacante, que foi o reforço mais caro da história do Rubro-Negro.

“Sobre o Lino, acho que ele não vale o que pagamos nele, ele vale o dobro ou o triplo, jogador fantástico. Se você olhar o preço dos pontas determinantes no mercado, você vai ver que é outro patamar. Ter um jogador desse nível, que estava no Atlético de Madrid, foi titular no Mundial em alguns jogos, escolher vir para o Flamengo, privilégio muito grande tê-lo aqui”, iniciou Filipe Luís.

“Sabemos o que ele pode oferecer para a equipe, é muito importante a chegada dele também para elevar o nível tanto do Cebolinha quanto do Michael, que estão competindo por posição com ele”, completou o treinador.

Contratado por 22 milhões de euros, cerca de R$ 140 milhões, junto ao Atlético de Madrid-ESP, Samuel Lino foi um dos cinco reforços do Flamengo para o segundo semestre. Além do atacante, Saúl Ñíguez, Jorge Carrascal, Jorginho e Emerson Royal estão à disposição de Filipe Luís.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, o Flamengo também disputa a Libertadores. O Rubro-Negro enfrentará o Estudiantes-ARG nas quartas de final. Veja o chaveamento!

Leia também

Samuel Lino falou com a imprensa após a partida no Maracanã, respondendo sobre os primeiros gols pelo Flamengo, a parceria com Pedro e o sonho de defender a Seleção Brasileira.

Confira, abaixo, outras respostas de Samuel Lino, atacante do Flamengo:

Goleada sobre o Vitória
“Fizemos nosso trabalho, impomos nosso ritmo de jogo e coroamos com uma larga vantagem de gols. Sempre mantemos os pés no chão, com humildade, para acabar o jogo da melhor maneira possível.”

Fome do Flamengo
“Estamos tentando manter o foco e a concentração nos dois tempos. Começamos fortes e fomos coroados com dois gols, depois no segundo tempo também. Sempre tentamos colocar intensidade nos jogos para superar os adversários e abrir o placar.”

Dupla com Pedro
“Estou me buscando entender com todos companheiros. Teve uma sintonia e entrosamento dentro desse jogo (com o Pedro). Busco me entrosar com todos companheiros para ter uma boa conexão. Espero que a gente melhore essa conexão no futuro, com muitos gols e assistências.”

Primeiros gols pelo Flamengo no Maracanã
“Eu sempre estive tranquilo que o gol uma hora ia sair, estava fazendo bons jogos e ajudando a equipe. O gol era questão de tempo. Estava focado em ajudar a equipe sabendo que uma hora seria coroado com o gol. Não é uma questão de alívio, só queria manter o trabalho focado nas vitórias.”

Seleção Brasileira
“Entendo o lado do treinador, que quer os jogadores descansem e estejam bem na reta final da temporada, e a gente quer cumprir nossos objetivos profissionais. Chegar na Seleção, jogar com a camisa da Seleção, nós estamos focados no nosso trabalho, nos treinos e jogos. Entendo o Filipe (Luís), mas são objetivos pessoais. O que acontecer estamos felizes.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.