Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

‘Massacre’ do Flamengo sobre o Vitória se torna a maior goleada dos pontos corridos; veja lista

Rubro-Negro tem atuação de gala e atropelou o Leão por 8 a 0 nesta segunda-feira (25), no Maracanã

Pedro fez hat-trick na goleada do Flamengo sobre o Vitória

O Flamengo atropelou o Vitória por 8 a 0 nesta segunda-feira (25), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado marca a maior goleada já registrada do Campeonato Brasileiro por pontos corridos.

Desde 2003, ano em que o Brasileiro passou a ser disputado pelo novo formato, os placares mais elásticos na história da competição foram por sete gols de diferença. Com isso, o Rubro-Negro se tornou o único a vencer um adversário por pelo menos oito gols de vantagem.

Maiores goleadas do Campeonato Brasileiro em pontos corridos

  • Flamengo 8 x 0 Vitória - 2025
  • Goiás 7 x 0 Juventude - 2003
  • Cruzeiro 7 x 0 Bahia - 2003
  • São Paulo 7 x 0 Paysandu - 2004
  • Fluminense 7 x 1 Juventude - 2004
  • Corinthians 7 x 1 Santos - 2005
  • Figueirense 1 x 7 Grêmio - 2008
  • Internacional 7 x 1 Santos - 2023
  • Flamengo 6 x 0 Bahia - 2003

A goleada do Flamengo

O Flamengo não teve dificuldades para superar o Vitória e aplicou uma goleada impiedosa em partida que mais pareceu um treino. Com um início fulminante, o time carioca abriu 2 a 0 antes dos três minutos de jogo. Samuel Lino balançou as redes logo no primeiro minuto, e Pedro ampliou aos três.

Ainda na primeira etapa, aos 33 minutos, Arrascaeta marcou o terceiro e consolidou a superioridade rubro-negra.

O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro. Pedro marcou seu segundo gol no primeiro minuto, e Samuel Lino fez o quinto aos quatro. Luiz Araújo, aos nove, anotou o sexto. Aos 16, Pedro completou seu hat-trick com um golaço, driblando o marcador com um elástico antes de finalizar: 7 a 0.

Aos 35 minutos, Bruno Henrique fechou a conta convertendo um pênalti e selando a vitória por 8 a 0 — uma atuação de gala da equipe comandada por Filipe Luís.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.