São os casos de Juninho, Michael, Wallace Yan e Everton Cebolinha. Na reta final da janela de transferências, aberta até 2 de setembro, a direção busca negociar alguns destes nomes.
Grêmio tem retornos e baixas para enfrentar Flamengo pelo Brasileirão Flamengo informa lesão de jogador convocado por Carlo Ancelotti Bruno Henrique tem julgamentos marcados em caso de manipulação por cartão
Nesta semana,
Por Juninho e Michael, por quem o Rubro-Negro pagou cerca de R$ 44 milhões e R$ 31 milhões, respectivamente, a direção entende que é necessário recuperar parte do investimento.
Já Wallace Yan e Everton Cebolinha, a avaliação interna é de que os dois ainda podem ser nomes importantes para a comissão técnica de Filipe Luís, apesar da perda de espaço recente.
Confira, abaixo, a situação de atacantes do Flamengo:
- Juninho: 62 minutos em campo após o Mundial de Clubes (cinco jogos): um dos reforços contratados em janeiro de 2025, o centroavante não conseguiu performar no Flamengo. Seu contrato é válido até dezembro de 2028. Como já fez 11 partidas pela Série A, não pode defender outro clube da elite nacional.
- Michael: não atuou após o Mundial de Clubes: com dores no tornozelo esquerdo, o atacante ficou em recuperação junto ao departamento médico e não atuou depois do Mundial de Clubes. O seu vínculo é até dezembro de 2028. O Flamengo aguarda propostas.
- Everton Cebolinha: 171 minutos em campo após o Mundial de Clubes (seis jogos): autor de um gol neste período, contra o Atlético pela Copa do Brasil, o camisa 11 perdeu espaço nas últimas partidas. O atacante, com contrato até dezembro de 2026, é bem avaliado pela comissão técnica de Filipe Luís.
- Wallace Yan: 301 minutos em campo após o Mundial de Clubes (nove jogos): destaque na campanha nos Estados Unidos, o atacante teve sequência com Filipe Luís, que optou por preservar o jovem após algumas polêmicas na série de jogos com o Atlético. Foram 16 minutos nas últimas cinco partidas.