O
Flamengo está perto de concretizar a saída de Matheus Gonçalves. O meia-atacante de 20 anos deve ser negociado com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, em operação avaliada em 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões). A informação inicial foi publicada pelo portal Léo Dias e confirmada pela Itatiaia.
Campeão da Copa Intercontinental Sub-20 no último sábado (23), quando o
Rubro-Negro superou o Barcelona nos pênaltis, no Maracanã, Matheus se despede do clube em alta no time de base.
Pelo elenco profissional, porém, vinha perdendo espaço com o técnico Filipe Luís. Em 2025, disputou 15 partidas e marcou dois gols antes de pedir para voltar ao Sub-20, onde retomou sequência.
Tentativa frustrada do Cruzeiro
O jovem chegou a ter negociações avançadas com o Cruzeiro nesta mesma janela. O clube mineiro ofereceu 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões) por 50% dos direitos do jogador e, segundo o próprio atleta, havia até um acordo entre os presidentes dos clubes. No entanto, a diretoria rubro-negra recuou e manteve o meia-atacante no elenco.
Em entrevista concedida à época ao Sportv, Matheus afirmou ter descoberto em campo que o negócio com o Cruzeiro não se concretizaria. Apesar da frustração, destacou que permanecer no Flamengo também era a realização de um sonho, já que está no clube desde os 12 anos.
Outros interessados
Além do Cruzeiro, o CSKA Moscou e o
Red Bull Bragantino também sondaram o jogador nesta temporada, mas nenhuma proposta superou a feita pelo Al-Ahli.