O
A marca superou o 7 a 2 sofrido diante do Athletico-PR, em 2001, na Arena da Baixada, em Curitiba. Além disso, a goleada no Rio de Janeiro se tornou a maior da era dos pontos corridos do Brasileirão e também o placar mais elástico da história do confronto.
Os gols do jogo foram marcados por Samuel Lino (2), Pedro (3), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique. O placar dilatado refletiu o domínio absoluto do time rubro-negro durante os 90 minutos, diante de um Vitória que não conseguiu reagir em momento nenhum.
O Vitória tem outras goleadas no histórico. Em 2007, perdeu por 6 a 0 para o Brasiliense. Já em 2023, foi derrotado pelo mesmo placar diante do CRB, ambos pela Série B. Nas duas temporadas, o desfecho foi positivo para o Leão da Barra, que conquistou o acesso à Série A.
Vale ressaltar que o Vitória sofreu duas goleadas para o
O revés desta segunda-feira, no entanto, deixa uma marca amarga na história do Leão da Barra e aumenta a pressão na sequência do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Fábio Carille segue em 17º com 19 pontos em 21 jogos e agora -14 de saldo.
Em busca de reação, o Vitória volta a campo no fim de semana contra o Atlético, em jogo da 22ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para domingo (31), às 18h30 (de Brasília), e será realizada no Barradão, em Salvador.