Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Filipe Luís explica como Flamengo ‘nocauteou’ Vitória em goleada histórica no Maracanã

Treinador do Rubro-Negro celebrou a postura de seus jogadores no triunfo por 8 a 0 nesta segunda-feira (25)

Filipe Luís, treinador do Flamengo, após o triunfo por 8 a 0 contra o Vitória nesta segunda-feira (25)

Para Filipe Luís, técnico do Flamengo, os primeiros minutos do jogo com o Vitória foram fundamentais para a construção da maior goleada da história dos pontos corridos. Em entrevista coletiva, o treinador ainda valorizou a postura de seus jogadores diante do resultado elástico construído nesta segunda-feira (25), no Maracanã.

“O que eu mais gostei foi que em nenhum momento eles pararam de tentar o controle, de tentar tirar a bola do adversário, tentar fazer gols. Em nenhum momento meus jogadores faltaram o respeito, com firulas, olharam pro gol”, apontou o treinador depois do triunfo no jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+Com show de Pedro e Lino, Flamengo aplica goleada histórica no Vitória pelo Brasileirão

Como o Flamengo ‘nocateou’ o Vitória

Antes dos cinco minutos de jogo, o Flamengo já tinha aberto 2 a 0 no placar. Para Filipe, o time percebeu que as coisas dariam certo a partir daí, e aproveitaram para levar o adversário para as cordas.

“Foi um jogo fantástico. Um jogo completíssimo, em todos os sentidos. Os jogadores estavam desfrutando durante o jogo. No começo, fomos muito efetivos e nocauteamos o adversário”, observou.

“Temos que aproveitar esse momento. Maior vitória da história dos pontos corridos, isso me deixa muito orgulhoso. Depois do grande esforço mental pra sair de um nível de euforia de eliminar o Inter na casa deles. E esse esforço mental faz com que o time entre dessa forma. Eles querem muito ser campeões, lutar até o final”, finalizou Filipe Luís.

O ‘massacre’ contra o Leão da Barra deixou o Flamengo com 46 pontos, na liderança isolada da competição. O escrete Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo (31), às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.