Após a
“Acompanhei um pouco as narrativas essa semana, dizendo que o Flamengo está mal após a Copa do Mundo. Escutei muito. Pegam 600 minutos e resume em uma frase. Isso é uma mentira. O jogo contra o São Paulo foi um domínio absoluto. Primeiro tempo contra o Ceará foi um espetáculo. Primeiro contra o Santos foi muito bom. Jogo contra o Fluminense foi muito controlado. Contra o Atlético, busquem quantas goleadas o Cuca tomou nos últimos gols. É difícil jogar contra uma defesa como a do Atlético. É pouco valorizado por ser brasileiro.”
“Isso é uma mentira. O time está bem. Vão ter jogos melhores. Vão ter jogos piores. Viagens longas, desgastes, lesões, desfalques, e o time vai jogar mal e vai jogar bem. O importante é sabermos o que está sendo feito dentro de campo. Esse é meu trabalho como treinador. Quando ganhamos do Atlético no Brasileirão, o Flamengo era o líder. Quando os resultados não vêm, temos que aguentar, fechar a boca e trabalhar.”
Confira, abaixo, os resultados do Flamengo após o Mundial de Clubes:
- Flamengo 2x0 São Paulo, no Maracanã (Brasileirão)
- Santos 1x0 Flamengo, na Vila Belmiro (Brasileirão)
- Flamengo 1x0 Fluminense, no Maracanã (Brasileirão)
- Red Bull Bragantino 1x2 Flamengo, no Cícero de Souza Marques (Brasileirão)
- Flamengo 1x0 Atlético, no Maracanã (Brasileirão)
- Flamengo 0x1 Atlético, no Maracanã (Copa do Brasil)
- Ceará 1x1 Flamengo, no Castelão (Brasileirão)
- Atlético 0x1 Flamengo, na Arena MRV (Copa do Brasil)
Foco no Brasileirão e na Libertadores
Com a queda na Copa do Brasil, o Flamengo foca nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores na sequência da temporada.
Na Série A, o time lidera a tabela com 37 pontos. O próximo jogo é contra o Mirassol, no sábado (9) no Maracanã, pela 19ª rodada.
Nas oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional nos dias 13 e 20 de agosto, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, respectivamente.
Campeão da Supercopa do Brasil e do Carioca em 2025, Filipe Luís negou que o Flamengo, pelo investimento e qualidade do elenco, tenha obrigação de vencer os torneios que ainda disputa.
“Somos obrigados a trabalhar o máximo possível, dar a vida pelo Flamengo. Essa é nossa obrigação. O resultado ninguém controla. Nem eu, Abel, Cuca, Jardim... Não controlamos a vitória. Nossa obrigação é dar a vida pelo escudo do Flamengo. Com o elenco qualificado, nos dá condição de brigar pelo título. Confio minha vida que vamos fazer uma grande temporada daqui até o final.”