Principal personagem da classificação do Atlético às quartas de final da Copa do Brasil, na vitória nos pênaltis sobre o Flamengo, o goleiro Everson tomou um susto aos 39 minutos do primeiro tempo. Ao tentar sair jogando com os pés, o camisa 22 escorregou e quase viu o adversário carioca balançar a rede.
Bastante elogiado pela qualidade técnica e tendo como diferencial a qualidade de atuar como uma espécie de líbero, o arqueiro de 34 anos foi o convidado desta quinta-feira (7) do programa Rádio Esportes, da Itatiaia.
Durante a participação, o goleiro foi perguntado sobre este lance e destacou que a equipe ainda passa por processo de adaptação ao gramado sintético:
“Obviamente a gente precisa se adaptar e estamos nos adaptando o mais rápido possível ao gramado da Arena. Ontem, acabaram acontecendo alguns casos de escorregões; eu acabei escorregando na pequena área, mesmo usando trava no sintético. Quase comprometeu naquele lance perigoso do Flamengo, mas Graças a Deus passou em branco e não tomamos este susto”, destacou Everson.
“Precisamos sim melhorar e se adaptar. Sabemos que o pessoal molha bastante (o gramado), então talvez podemos alinhar o tanto que vão molhar, para que a gente possa se adpatar o mais rápido possível”, foi além.
Atlético com a grama sintética da Arena MRV:
- 11 partidas
- 5 vitórias
- 2 derrotas
- 4 empates
Aproveitamento: 57%