Após a eliminação do
“Eu já errei pênalti. Quem nunca errou? Todos que jogam futebol e batem pênaltis vão errar em algum momento. O importante é levantar a cabeça. Têm o apoio do grupo, vão trabalhar para acertar na próxima. O grupo vai estar do lado para não deixá-los cair agora”, afirmou Jorginho, que converteu uma das cobranças a favor do Flamengo.
No Maracanã, o Atlético venceu por 1 a 0. Nesta quarta (6), o Flamengo devolveu o placar no tempo regulamentar na Arena MRV, com gol de Everton Cebolinha.
Na disputa de pênaltis, Arrascaeta, Jorginho e Saúl marcaram os três primeiros gols para o Rubro-Negro, mas Samuel Lino e Wallace Yan desperdiçaram as últimas cobranças.
Confira, abaixo, outras respostas de Jorginho, volante do Flamengo:
Análise da partida
“Queríamos passar e ganhar, lógico. Você pode ver pelo jogo que fizemos. Fomos para cima, criamos, tentamos ganhar. O futebol é assim. Vamos virar a página. Daqui a pouco tem jogo importante pelo Brasileiro. É levantar a cabeça e ir adiante.”
Sequência da temporada
“Toda derrota machuca. Jogamos para ganhar. Saímos de uma competição que queríamos continuar jogando, mas a mensagem é clara. É levantar a cabeça, continuar trabalhando e jogando para ganhar.”
Projeção para Brasileirão e Libertadores
“Também estamos machucados (como a torcida), o que temos que fazer agora é não reclamar e ficar chorando. É trabalhar mais forte ainda, recuperar as energias e estar pronto para os jogos que vêm.”
Foco no Brasileirão e na Libertadores
Com a queda na Copa do Brasil, o Flamengo foca nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores na sequência da temporada.
Na Série A, o time lidera a tabela com 37 pontos. O próximo jogo é contra o Mirassol, no sábado (9) no Maracanã, pela 19ª rodada.
Nas oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional nos dias 13 e 20 de agosto, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, respectivamente.