Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Ídolo do Flamengo elogia Rossi e projeta título no Intercontinental: ‘Vai chegar’

Rubro-Negra enfrenta o Cruz Azul-MEX nesta quarta-feira (10), em Doha, no Catar

Raul Plassman, ídolo do Flamengo, durante o Prêmio Brasileirão

Ídolo do Flamengo, o ex-goleiro Raul Plassmann comentou sobre a expectativa em relação ao clube carioca na disputa da Copa Intercontinental. O Rubro-Negro inicia sua caminhada em busca do título mundial nesta quarta-feira (10), quando enfrentará o Cruz Azul-MEX, em Doha, no Catar.

Durante o Prêmio Brasileirão, realizado nesta segunda-feira (8), Raul demonstrou confiança no goleiro Rossi, personagem importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. O ex-jogador afirmou que o camisa 1 pode voltar a ser decisivo pelo time carioca em mais uma competição.

“O que enche a gente de esperança é que ele (Rossi) tem todas as condições de contribuir mais uma vez para que o Flamengo tenha uma boa participação e traga o bicampeonato, que está demorando”, iniciou Raul.

Em seguida, o campeão mundial pelo Flamengo mostrou otimismo em relação à conquista do Intercontinental. Raul Plassmann relembrou a ótima campanha do clube carioca na Copa do Mundo de Clubes, realizada no meio do ano, quando a equipe rubro-negra derrotou o Chelsea, que se tornaria campeão do torneio. O ídolo flamenguista acredita que é possível “repetir a dose”.

“A gente espera que o Flamengo consiga trazer, tem time para isso. Se pensar, o Flamengo ganhou do campeão. Jogou contra o Chelsea e ganhou. Porque não pode ganhar também, se chegar e vai chegar, a tendência é essa. Tem condições. Esperamos que aconteça”, concluiu.

Copa Intercontinental

Caso avançe contra o Cruz Azul, o adversário do Flamengo será o Pyramids, do Egito. Em caso de uma decisão, o Rubro-Negro encara o PSG, da França, campeão da última Champions League.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...