Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Wallace Yan, do Flamengo, se manifesta após pênalti perdido contra o Atlético

Garoto do Ninho foi titular e teve atuação elogiada por Filipe Luís após perder pênalti decisivo na eliminação do Rubro-Negro nas oitavas de final da Copa do Brasil

Wallace Yan em ação na partida entre Flamengo e Atlético

Ganhando espaço sob comando de Filipe Luís desde o Mundial de Clubes, onde marcou quatro gols, Wallace Yan tornou-se um dos principais assuntos após a eliminação do Flamengo para o Atlético, nos pênaltis, nesta quarta (6). O atacante foi titular e teve atuação elogiada por Filipe Luís, mas perdeu a quinta cobrança na disputa de pênaltis.

Após a partida na Arena MRV, em Belo Horizonte, o garoto do Ninho se manifestou nas redes sociais, pedindo desculpas aos torcedores rubro-negros.

“A vida me ensinou a dar volta por cima, ver que após a tempestade o sol brilha, que a dor não dura para sempre. É só acreditar. Peço desculpas a Nação e farei de tudo pra dar a alegria que vocês merecem!”, escreveu Wallace Yan nas redes sociais.

No Maracanã, o Atlético venceu por 1 a 0. Nesta quarta (6), o Flamengo devolveu o placar no tempo regulamentar na Arena MRV, com gol de Everton Cebolinha.

Na disputa de pênaltis, Arrascaeta, Jorginho e Saúl marcaram os três primeiros gols para o Rubro-Negro, mas Samuel Lino e Wallace Yan desperdiçaram as últimas cobranças.

Leia também

Na entrevista coletiva, Filipe Luís saiu em defesa de Wallace Yan, elogiando a personalidade, a atuação e a coragem do camisa 64 em cobrar o quinto pênalti na Arena MRV.

"É um jogador que tem muita personalidade, não se esconde ou se acanha para ninguém. Por mais que tenha sido o foco das atenções, Lyanco, Hulk, Everson, não são santos. Provocam. É coisa de jogo de alto nível, ninguém quer perder. É absolutamente normal. Que não tenha violência, não passe disso, e o Atlético venceu nos pênaltis. O Wallace fez uma grande partida, incomodou a defesa, criou espaços, gerou chances, e tem personalidade para bater o pênalti com 19 anos. Demonstra a personalidade e o futuro que tem”, respondeu Filipe Luís.

“As críticas fazem parte do jovem, do profissional. Quanto melhor lidar, ele, Matheus (Gonçalves), Lorran, todos jovens, maior serão como jogadores. Todos jogadores, 100% do meu elenco, foram criticados em algum momento da carreira. Tem que assimilar, não se abater, e ficar mais forte”, completou o treinador em uma nova pergunta sobre o garoto do Ninho.

Foco no Brasileirão e na Libertadores

Com a queda na Copa do Brasil, o Flamengo foca nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores na sequência da temporada.

Na Série A, o time lidera a tabela com 37 pontos. O próximo jogo é contra o Mirassol, no sábado (9) no Maracanã, pela 19ª rodada. Confira a classificação!

Nas oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional nos dias 13 e 20 de agosto, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, respectivamente.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.