Titular absoluto de Filipe Luís, Agustín Rossi levantou mais uma taça nesta quarta (10).
“O Cruz Azul fez grande jogo, um grande time, bem treinado, nos dificultou, conseguiu ter a posse de bola e tivemos que correr atrás. No segundo tempo, conseguimos controlar o jogo, achamos espaços para jogar e tivemos oportunidade de fazer o gol”, avaliou Rossi, que falou sobre a qualidade do gramado de forma curiosa:
“Quando você não está acostumado a campos assim, demora um pouco a acostumar ao ritmo da bola, muito lisa, rápida, um campo muito bom. Um campo top”, disse.
Agora, o Flamengo enfrentará o Pyramids, campeão africano, no próximo sábado (10), na semifinal da Copa Intercontinental.
“Queríamos vencer hoje. Agora é comemorar o título, Dérbi das América, e agora temos a Copa Challenger pela frente. Vamos nos preparar da melhor maneira”, afirmou.
Arrascaeta brilha com gols
Arrascaeta abriu o placar no primeiro tempo, mas o Cruz Azul respondeu com Jorge Sánchez, autor do gol de empate. Na etapa final, o uruguaio pôs o Flamengo novamente a frente no placar. São 25 gols em 2025, a temporada mas artilheira da carreira do meia.
A copa Intercontinental
O Pyramids, do Egito, será o adversária na próxima fase da Copa Intercontinental: a Challenger Cup, no próximo sábado (13). O Paris Saint-Germain, da França, aguarda o vencedor do confronto, e a decisão será na próxima quarta (17).