Antes da bola rolar para Flamengo e Cruz Azul, no Catar, José Boto falou sobre a preparação da equipe rubro-negra para a Copa Intercontinental. Segundo o diretor de futebol, o principal desafio foi retomar o foco do elenco após os títulos do Brasileirão e da Libertadores.
“Sei da importância que tem para o Brasil e para o Flamengo, os jogadores estão cientes. Sabem da temporada excelente e que pode ser a cereja em cima do bolo. Sabemos que será complicado, mas nosso objetivo é chegar na final”, afirmou Boto.
“O foco tem que ser o Cruz Azul, uma equipe perigoso e muito boa. A dificuldade foi focar os jogadores após aquela semana. É natual que desfoquem, mas é uma competição muito importante. Esse foi o grande trabalho”, completou a “FlamengoTV”.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Flamengo na Copa Intercontinental. A bola rola às 14h (de Brasília) em Doha, no Catar.
Fica no Flamengo em 2026? Bap abre o jogo sobre renovação com Filipe Luís Prêmio Brasileirão 2025: Arrascaeta é eleito melhor jogador da Série A
A Copa Intercontinental
O Flamengo classificou-se para a Copa Intercontinental como campeão da Copa Libertadores. O primeiro jogo do Rubro-Negro no torneio será em 10 de dezembro.
O adversário será o Cruz Azul, do América, que vale a taça do Dérbi das Américas.
O vencedor do confronto enfrenta o Pyramids, do Egito, no dia 13, pela Copa Challenger. A decisão do torneio será em 17 de dezembro, contra o Paris Saint-Germain, da França.
As escalações de Cruz Azul e Flamengo
Filipe Luís faz uma mudança em relação aos últimos jogos decisivos da equipe: Léo Ortiz substitui Danilo na defesa. O camisa 3 não atua desde outubro.
O Flamengo vai a campo com Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.
O banco do Flamengo tem Matheus Cunha, Dyogo Alves, Royal, Danilo, Ayrton Lucas, De La Cruz, Evertton Araújo, Saúl, Luiz Araújo, Plata, Cebolinha, Michael, Wallace Yan e Pedro.
Pedro segue planejamento de recuperação estabelecido pelo DM de lesão muscular. Apesar de estar no banco de reservas, ele ainda não está apto para atuar nesta quarta (10).
O Cruz Azul vai a campo com Gudiño; Jorge Sánchez, Ditta, Érik Lira, Piovi e Rotondi; Carlos Rodríguez, Jeremy Márquez, Rivero e Paradela; Gabriel Fernández.