Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Reforços? Boto é direto sobre mercado do Flamengo: ‘Não precisa de muitos’

Diretor de futebol está no Catar, onde o time de Filipe Luís disputa a Copa Intercontinental

José Boto, diretor de futebol do Flamengo, em Lima, no Peru

Responsável pelo departamento de futebol do Flamengo, José Boto pediu “respeito” dos torcedores ao atual elenco rubro-negro. A manifestação do diretor foi no sentido de valorizar o atual grupo de jogadores, ressaltando que não são necessárias muitas contratações para 2026.

"É um pedido aos torcedores, que respeitem o time que tem. Não é um time que precisa de muita contratação. Muitas vezes cria uma expectativa enorme e depois frustra um pouco”, disse Boto à “CazéTV”.

“Nós sabemos o que queremos, no tempo que queremos e pagando aquilo que queremos. Não vamos nos adiantar porque há pressão para comprarmos jogadores. Sabemos que o time é bom, só uma ou duas coisinhas para tornar ainda melhor”, concluiu.

A Copa Intercontinental

O Flamengo classificou-se para a Copa Intercontinental como campeão da Copa Libertadores. O primeiro jogo do Rubro-Negro no torneio será em 10 de dezembro.

O adversário será o Cruz Azul, do América, que vale a taça do Dérbi das Américas.

O vencedor do confronto enfrenta o Pyramids, do Egito, no dia 13, pela Copa Challenger. A decisão do torneio será em 17 de dezembro, contra o Paris Saint-Germain, da França.

Leia também

o

Envolvido em decisões, o Flamengo ainda não avançou em negociações, mas tem alvos definidos. O clube espera fazer contratações pontuais para a próxima temporada.

Algumas saídas estão certas. São os casos do goleiro Matheus Cunha e do zagueiro Cleiton, cujos contratos se encerram em 31 de dezembro. Nenhum dos dois foi procurado pelo clube para renovar os vínculos.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...