Capitão do Flamengo, Bruno Henrique levantou mais uma taça nesta quarta (10):
“A gente tem que fazer o que fizemos durante o ano inteiro. Não tem como acrescentar mais nada. O que colocamos em mente é estarmos focados, preparados, para a reta final do Mundial. Todos assim, temos totais condições de ganhar o mundo de novo”, afirmou BH27.
Campeão da Libertadores pela primeira vez em 1981, o Flamengo conquistou o Mundial sobre o Liverpool, da Inglaterra, naquele ano sob comando de Zico e companhia.
Em 2019, o time de Jorge Jesus perdeu para o clube inglês em nova decisão do Intercontinental entre os times. Na edição de 2022, caiu nas semifinais para o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Cruz Azul x Flamengo: Rossi admite dificuldade com ‘gramado top’ e elogia rival Mais uma taça e milhões no cofre: Flamengo conquista o Dérbi das Américas O que disse Filipe Luís após vitória do Flamengo contra o Cruz Azul pelo Intercontinental
Na Copa do Mundo de Clubes, que teve a primeira edição disputada em 2025, a equipe de Filipe Luís perdeu para o Bayern de Munique, da Alemanha, nas oitavas de final.
Confira, abaixo, mais respostas de Bruno Henrique, atacante do Flamengo:
Atuação contra o Cruz Azul
“A dificuldade que tivemos foi na hora de saltar a pressão. Não estava encaixada no primeiro tempo, o que dificultou o posicionamento. Consertamos no intervalo, saltamos na hora certa. Lemos bem isso e fez com que a gente colocasse a bola no chão e ter vantagem na hora de finalizar.”
Mais um título
“A gente sempre fala que o Flamengo é movido por títulos. Encarar jogos como finais é o objetivo da equipe. É o pensamento de todos. Era um jogo difícil, de título e vaga na próxima fase do Mundial. Ficamos felizes em vencer e dar mais um passo nesse torneio.”
Ansiedade da estreia
“Ansiedade está presente em todos jogos. Foi diferente, mas a gente conseguiu focar no jogo, sabíamos da importância de avançar. Agora é descansar, preparar bem o próximo jogo. Sabemos que não tem jogo fácil no Mundial.”
Público no Catar
“Por se tratar de Mundial, esperávamos um público maior. Entendemos que é válido, nem sempre conseguem estar presentes. Os flamenguistas que estiveram nos ajudaram bastante. Vão ter mais no próximo jogo.”
Arrascaeta brilha com gols
Arrascaeta abriu o placar no primeiro tempo, mas o Cruz Azul respondeu com Jorge Sánchez, autor do gol de empate. Na etapa final, o uruguaio pôs o Flamengo novamente a frente no placar. São 25 gols em 2025, a temporada mas artilheira da carreira do meia.
A copa Intercontinental
O Pyramids, do Egito, será o adversária na próxima fase da Copa Intercontinental: a Challenger Cup, no próximo sábado (13). O Paris Saint-Germain, da França, aguarda o vencedor do confronto, e a decisão será na próxima quarta (17).