O Atlético está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O Galo eliminou o Flamengo nesta quarta-feira (6), nos pênaltis por 4 a 3, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de volta das oitavas de final do torneio. O Rubro-Negro venceu no tempo regulamentar por 1 a 0 com gol de Cebolinha.
Nos pênaltis, destaque para Everson. O goleiro atleticano defendeu a cobrança de Samuel Lino e fez o último pênalti para classificar o Galo. Wallace Yan, do Flamengo, também perdeu pênalti.
O adversário da Copa do Brasil ainda não está definido. O caminho até a decisão para o torneio será conhecido nesta terça-feira (12), após sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Atlético volta a campo no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo jogará novamente contra o Mirassol, também pelo Brasileirão, no sábado (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Demora e mudanças
Cuca demorou 20 minutos para autorizar a publicação da escalação do Atlético. A grande novidade foi o retorno de Arana como titular. Porém, uma outra mexida foi feita antes de a bola rolar.
O lateral-direito Renzo Saravia sentiu desconforto no aquecimento e foi substituído por Natanael.
Primeiro tempo do Flamengo
Dono da posse de bola, o Flamengo foi o dono das ações no primeiro tempo na Arena MRV, mesmo com as oportunidades criadas pelos donos da casa.
Aos 13 minutos, o atacante Pedro arriscou de fora da área. A bola saiu raspando a trave direita de Everson. Foi a primeira grande chance do jogo.
Aos 16, Hulk deu o troco e também levou perigo ao gol de Rossi. Lance parecido com o do flamenguista.
Gol do Fla
Aos 20 minutos, caiu a vantagem atleticana. Após grande jogada de Cebolinha recebeu livre e só teve trabalho de chutar para o fundo da rede, abrindo o marcador e deixando o confronto empatado no placar agregado.
Nervosismo do Galo
Nos minutos seguintes, o Flamengo seguiu bastante ofensivo, aproveitando do nervosismo atleticano. Aos 44, perdeu chance de ampliar. Scarpa aos 45, deu a resposta, mas também sem atingir a meta.
Segundo tempo ‘alvinegro’
O Galo teve duas grandes chances de empatar a partida logo na volta do intervalo. Aos 5, Rony foi parado por Rossi; aos 7, foi a vez de Scarpa. O camisa 10 arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão.
Aos 15, após grande jogada de Cuello, Arana chutou forte e obrigou o goleiro do Flamengo a fazer grande defesa. Ele espalmou nos pés de Hulk que, fechado, tentou gol de letra, mas sem força.
Incrível o gol perdido
Aos 37, após chuto forte de Samuel Lino, Wallace Yan perdeu gol incrível de cabeça, já sem goleiro. A bola saiu pela linha de fundo.
Everson brilha nos pênaltis
Atlético e Flamengo começaram bem as cobranças. Arrascaeta, Jorginho e Saúl acertaram as três primeiras cobranças para os cariocas. Hulk e Scarpa acertaram para o Galo.
Júnior Alonso parou em Rossi, mas Everson colocou o Galo de novo na disputa pegando o pênalti de Samu Lino. Igor Gomes empatou a disputa.
Wallace Yan, batendo o quinto pênalti, chutou para longe do gol. Everson cobrou o quinto pênalti e classificou o Galo.
Atlético (4) 0 x 1 (3) Flamengo
Atlético
Everson; Natanael (Saravia), Junior Alonso e Lyanco; Guilherme Arana (Dudu); Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Gomes); Gustavo Scarpa; Tomás Cuello (Alexsander), Rony (Biel) e Hulk. Técnico: Cuca
Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Evertton Araújo, Wallace Yan; Plata (Saúl), Cebolinha (Samuel Lino) e Pedro (Arrascaeta). Técnico: Filipe Luís
Gol: Cebolinha, aos 20 minutos do primeiro tempo, para o Flamengo;
Cartões amarelos: Lyanco, Cuello (CAM); Pedro (FLA)
Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 6 de agosto de 2025 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Rafael da Silva Alves
VAR: Wágner Reway