Ouvindo...

Everson brilha nos pênaltis, Atlético elimina Flamengo e vai às quartas da Copa do Brasil

Galo perdeu no tempo regulamentar, mas venceu nas penalidades máximas

Everson vibra ao defender pênalti, marcar gol final e eliminar o Flamengo na Copa do Brasil

O Atlético está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O Galo eliminou o Flamengo nesta quarta-feira (6), nos pênaltis por 4 a 3, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de volta das oitavas de final do torneio. O Rubro-Negro venceu no tempo regulamentar por 1 a 0 com gol de Cebolinha.

Nos pênaltis, destaque para Everson. O goleiro atleticano defendeu a cobrança de Samuel Lino e fez o último pênalti para classificar o Galo. Wallace Yan, do Flamengo, também perdeu pênalti.

O adversário da Copa do Brasil ainda não está definido. O caminho até a decisão para o torneio será conhecido nesta terça-feira (12), após sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Atlético volta a campo no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo jogará novamente contra o Mirassol, também pelo Brasileirão, no sábado (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Leia também

Demora e mudanças

Cuca demorou 20 minutos para autorizar a publicação da escalação do Atlético. A grande novidade foi o retorno de Arana como titular. Porém, uma outra mexida foi feita antes de a bola rolar.

O lateral-direito Renzo Saravia sentiu desconforto no aquecimento e foi substituído por Natanael.

Primeiro tempo do Flamengo

Dono da posse de bola, o Flamengo foi o dono das ações no primeiro tempo na Arena MRV, mesmo com as oportunidades criadas pelos donos da casa.

Aos 13 minutos, o atacante Pedro arriscou de fora da área. A bola saiu raspando a trave direita de Everson. Foi a primeira grande chance do jogo.

Aos 16, Hulk deu o troco e também levou perigo ao gol de Rossi. Lance parecido com o do flamenguista.

Gol do Fla

Aos 20 minutos, caiu a vantagem atleticana. Após grande jogada de Cebolinha recebeu livre e só teve trabalho de chutar para o fundo da rede, abrindo o marcador e deixando o confronto empatado no placar agregado.

Nervosismo do Galo

Nos minutos seguintes, o Flamengo seguiu bastante ofensivo, aproveitando do nervosismo atleticano. Aos 44, perdeu chance de ampliar. Scarpa aos 45, deu a resposta, mas também sem atingir a meta.

Segundo tempo ‘alvinegro’

O Galo teve duas grandes chances de empatar a partida logo na volta do intervalo. Aos 5, Rony foi parado por Rossi; aos 7, foi a vez de Scarpa. O camisa 10 arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Aos 15, após grande jogada de Cuello, Arana chutou forte e obrigou o goleiro do Flamengo a fazer grande defesa. Ele espalmou nos pés de Hulk que, fechado, tentou gol de letra, mas sem força.

Incrível o gol perdido

Aos 37, após chuto forte de Samuel Lino, Wallace Yan perdeu gol incrível de cabeça, já sem goleiro. A bola saiu pela linha de fundo.

Everson brilha nos pênaltis

Atlético e Flamengo começaram bem as cobranças. Arrascaeta, Jorginho e Saúl acertaram as três primeiras cobranças para os cariocas. Hulk e Scarpa acertaram para o Galo.

Júnior Alonso parou em Rossi, mas Everson colocou o Galo de novo na disputa pegando o pênalti de Samu Lino. Igor Gomes empatou a disputa.

Wallace Yan, batendo o quinto pênalti, chutou para longe do gol. Everson cobrou o quinto pênalti e classificou o Galo.

Atlético (4) 0 x 1 (3) Flamengo

Atlético

Everson; Natanael (Saravia), Junior Alonso e Lyanco; Guilherme Arana (Dudu); Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Gomes); Gustavo Scarpa; Tomás Cuello (Alexsander), Rony (Biel) e Hulk. Técnico: Cuca

Flamengo

Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Evertton Araújo, Wallace Yan; Plata (Saúl), Cebolinha (Samuel Lino) e Pedro (Arrascaeta). Técnico: Filipe Luís

Gol: Cebolinha, aos 20 minutos do primeiro tempo, para o Flamengo;
Cartões amarelos: Lyanco, Cuello (CAM); Pedro (FLA)

Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 6 de agosto de 2025 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Rafael da Silva Alves
VAR: Wágner Reway

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.