Em um intervalo de 11 dias, Flamengo e Atlético disputaram três jogos. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. Na Copa do Brasil, quem levou a melhor foi o Galo, classificado para as quartas de final após vitórias de 1 a 0 para cada lado e decisão nos pênaltis. Filipe Luís fez elogios ao trabalho de Cuca, técnico “pouco valorizado” na visão do jovem treinador.
“Foi um primeiro tempo muito bom, poderíamos ter feito mais, mas não é fácil. O Atlético é uma grande equipe. Parabenizo pela classificação, o Cuca pelos três jogos em alto nível que disputamos nessa semana. Agora é pensar daqui para frente”, avaliou o treinador do Flamengo, que segue na disputa do Brasileirão e da Libertadores.
Em outro momento da entrevista, Filipe Luís foi questionado se concorda com as críticas ao desempenho do Flamengo após o Mundial de Clubes, e fez novos elogios ao trabalho de Cuca.
“Acompanhei um pouco as narrativas essa semana, dizendo que o Flamengo está mal após a Copa do Mundo. Escutei muito. Pegam 600 minutos e resume em uma frase. Isso é uma mentira. O jogo contra o São Paulo foi um domínio absoluto. Primeiro tempo contra o Ceará foi um espetáculo. Primeiro contra o Santos foi muito bom. Jogo contra o Fluminense foi muito controlado. Contra o Atlético, busquem quantas goleadas o Cuca tomou nos últimos gols. É difícil jogar contra uma defesa como a do Atlético. É pouco valorizado por ser brasileiro.”
Filipe Luís, técnico do
As novidades no time titular ficaram por conta de Ayrton Lucas, Wallace Yan e Everton Cebolinha. Na etapa final, Filipe Luís acionou Samuel Lino, Saúl Ñíguez e Arrascaeta.
No Maracanã, o Atlético venceu por 1 a 0. Nesta quarta (6), o Flamengo devolveu o placar no tempo regulamentar na Arena MRV, com gol de Everton Cebolinha.
Na disputa de pênaltis, Arrascaeta, Jorginho e Saúl marcaram os três primeiros gols para o Rubro-Negro, mas Samuel Lino e Wallace Yan desperdiçaram as últimas cobranças.
Foco no Brasileirão e na Libertadores
Com a queda na Copa do Brasil, o Flamengo foca nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores na sequência da temporada.
Na Série A, o time lidera a tabela com 37 pontos. O próximo jogo é contra o Mirassol, no sábado (9) no Maracanã, pela 19ª rodada.
Nas oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional nos dias 13 e 20 de agosto, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, respectivamente.