Cuca celebrou o desempenho do
Por isso, ele apontou que o duelo do jogo da volta foi diferente do restante das partidas.
“Hoje era um jogo diferente, tínhamos que jogar, por estar jogando em casa tinha que fazer o torcedor jogar junto. Não conseguimos fazer no primeiro tempo. Conseguimos só depois dos 35 (minutos) por aí, jogar e criar oportunidades”, analisa Cuca.
O treinador se mostrou feliz com a classificação, mas vê que o Galo poderia ter empatado o duelo e se classificado.
“A gente está muito feliz, mas perdemos o jogo em casa. A gente poderia ter empatado que nos classificaríamos. Porém, eu acho que no montante dos três jogos... se dividir em seis tempos, dois tempos em cada jogo, acho que a gente foi relativamente igual ao Flamengo. Cada um na sua proposta”, completou.
Segundo tempo de reação
O Flamengo abriu o placar no início do primeiro tempo, com um belo gol de Everton Cebolinha. Durante toda a etapa inicial, o Galo foi pressionado e esteve perto de sofrer o segundo gol.
Contudo, o jogo mudou na segunda etapa. Cuca contou que buscou encaixar a pressão contra o Rubro-Negro para voltar ao jogo. E os jogadores reagiram.
“No segundo tempo marcamos em cima, marcamos pressão, dominamos a partida. Acho até que poderia acabar empatada pelo que foi jogo. A gente venceu fora, perdeu em casa, em jogos muito iguais, contra um adversário muito qualificado”, analisou Cuca.
Plano de jogo
O comandante atleticano revelou o plano de jogo para o jogo da volta contra oFlamengo.
“Nós tínhamos que tirar a saída de jogo dos zagueiros do Flamengo que estava nos machucando. Não adianta você passar a linha o tempo todo num jogo em casa. É diferente de jogar fora. A gente tinha que correr o risco, ficar no mano, mas correr o risco calculado. Jogar mesmo perdendo de 1 a 0, propor o jogo mais. Foi o que a gente fez”, apontou.
Ele valorizou ainda o sacrífico de Saravia, que jogou mesmo sem condições.
“O Saravia era para ter ficado fora do jogo hoje, tomou uma injeção de manhã, outra a tarde, para estar a disposição. A gente não pode abrir mão de um jogador da posição porque a gente sabia que podia o jogo pedir um jogador como ele, a experiência que ele tinha. Ele entrou no sacrifício e foi muito importante para nós no aspecto defensivo, deu uma equilibrada na equipe”, finalizou.
Elogios a Filipe Luís
Cuca rasgou elogios ao treinador adversário. Para ele, Filipe Luís tem possibilidade de treinar a Seleção Brasileira no futuro.
"É muito difícil jogar contra o Flamengo. Eles têm um plano de jogo muito bem definido, povoam o meio-campo, passam os laterais. O Flamengo tem um jovem treinador que é a maior promessa do futebol brasileiro. Se o pessoal tiver calma, paciência com ele, a gente sabe que o caminho para ele vai ser a Seleção Brasileira”, disse Cuca.
“A gente sai muito feliz em poder vencer um adversário tão difícil assim”, completa Cuca. .
Atlético 0 x 1 Flamengo (4 a 3 nos pênaltis)
O Galo eliminou o Flamengo nesta quarta-feira (6), nos pênaltis por 4 a 3, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de volta das oitavas de final do torneio. O Rubro-Negro venceu no tempo regulamentar por 1 a 0 com gol de Cebolinha.
Nos pênaltis, destaque para Everson. O goleiro atleticano defendeu a cobrança de Samuel Lino e fez o último pênalti para classificar o Galo. Wallace Yan, do Flamengo, também perdeu pênalti.
O adversário da Copa do Brasil ainda não está definido. O caminho até a decisão para o torneio será conhecido nesta terça-feira (12), após sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Atlético volta a campo no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo jogará novamente contra o Mirassol, também pelo Brasileirão, no sábado (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.