Contratado em setembro como sucessor de Cuca, o técnico Jorge Sampaoli já respira a próxima temporada pelo Atlético. Prova disso, foi a opção tomada pelo argentino para o início de 2026.
Conforme apurou a Itatiaia neste domingo (7), durante a última partida do Galo em 2025, na goleada por 5 a 0 sobre o Vasco, que a diretoria deu ao comandante a opção de focar apenas na equipe principal e deixar as primeiras partidas do Campeonato Mineiro “nas mãos” de algum de seus auxiliares. Contudo, ele não aceitou a sugestão.
A intenção de Sampaoli é acompanhar de perto o trabalho da equipe, que será mesclada nas primeiras rodadas da competição estadual. Ao contrário do que aconteceu neste ano, quando 100% do time dos três primeiros jogos contava com atletas do Sub-20, desta vez, alguns atletas da equipe principal também estarão em campo.
Cabe lembrar que os jogadores, que entraram de férias neste domingo, se reapresentam em 2 de janeiro na Cidade do Galo, para darem início aos trabalhos. A estreia na competição acontecerá nove dias depois, contra o Betim, na Arena MRV. Além disso, o Campeonato Brasileiro começará no fim do primeiro mês do ano.
“Conversamos sobre a possibilidade de ter dois times, um para jogar o Brasileiro e outro que compita o Mineiro num primeiro momento e ter um time terceiro com jogadores da base que podem dar ao clube possibilidade de futuro”, destacou o técnico.
Então teremos como preparação três times. Os três times terão uma preparação diferente em relação ao ano que vem”, acrescentou.