Clube que caiu para a Série C acerta contratação de ex-técnico do Atlético

Treinador fez bom trabalho à frente do Remo em 2024, com acesso à Série B

Rodrigo Santana, ex-técnico do Atlético, fechou com o Volta Redonda

Rodrigo Santana, ex-técnico do Atlético, foi anunciado como novo comandante do Volta Redonda nesta segunda-feira (8), por meio das redes sociais. O contrato do treinador com o Esquadrão de Aço é válido até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro de 2026.

O treinador com passagem pelo Galo substituirá Rogério Corrêa, que estava no time carioca desde o início de 2024 e que foi demitido em novembro.

Neto Colucci assumiu o comando interinamente nas duas rodadas finais da Série B, mas o técnico voltará ao sub-20, visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Rodrigo Santana é o novo técnico do Volta Redonda. O clube anunciou a contratação nesta segunda-feira, através das redes sociais. O contrato do novo comandante do Esquadrão de Aço é válido até o fim da Série C de 2026.

Na próxima temporada o Volta Redonda disputará Série C, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Copa Sul-Sudeste.

Leia também

Rodrigo Santana no Atlético

Rodrigo Santana teve uma passagem curta pelo Atlético em 2019. Inicialmente contratado para comandar o time sub-20, ele foi promovido ao cargo de técnico interino da equipe principal após a demissão de Levir Culpi. Com bons resultados iniciais, Rodrigo acabou efetivado como treinador do time profissional.

Durante sua gestão, o Atlético teve momentos de oscilações, alternando boas apresentações com derrotas frustrantes, principalmente em competições como o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

Porém, após uma sequência negativa, ele acabou demitido em outubro de 2019.

Números de Rodrigo Santana pelo Atlético:

  • 17 vitórias
  • 7 empates
  • 17 derrotas
  • Aproveitamento de 47,15%

O treinador também passou por URT, Avaí, Coritiba, Confiança, Rans Nusantara (Indonésia), Vaca Diez (Bolívia), Athletic, Remo e ABC. O trabalho de maior detaque recente de Rodrigo Santana foi o acesso na Série C sob o comando do Remo, em 2024.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...