Rodrigo Santana, ex-técnico do Atlético, foi anunciado como novo comandante do
O treinador com passagem pelo Galo substituirá Rogério Corrêa, que estava no time carioca desde o início de 2024 e que foi demitido em novembro.
Neto Colucci assumiu o comando interinamente nas duas rodadas finais da Série B, mas o técnico voltará ao sub-20, visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Rodrigo Santana é o novo técnico do Volta Redonda. O clube anunciou a contratação nesta segunda-feira, através das redes sociais. O contrato do novo comandante do Esquadrão de Aço é válido até o fim da Série C de 2026.
Na próxima temporada o Volta Redonda disputará Série C, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Copa Sul-Sudeste.
Rodrigo Santana no Atlético
Rodrigo Santana teve uma passagem curta pelo Atlético em 2019. Inicialmente contratado para comandar o time sub-20, ele foi promovido ao cargo de técnico interino da equipe principal após a demissão de Levir Culpi. Com bons resultados iniciais, Rodrigo acabou efetivado como treinador do time profissional.
Durante sua gestão, o Atlético teve momentos de oscilações, alternando boas apresentações com derrotas frustrantes, principalmente em competições como o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
Porém, após uma sequência negativa, ele acabou demitido em outubro de 2019.
Números de Rodrigo Santana pelo Atlético:
- 17 vitórias
- 7 empates
- 17 derrotas
- Aproveitamento de 47,15%
O treinador também passou por URT, Avaí, Coritiba, Confiança, Rans Nusantara (Indonésia), Vaca Diez (Bolívia), Athletic, Remo e ABC. O trabalho de maior detaque recente de Rodrigo Santana foi o acesso na Série C sob o comando do Remo, em 2024.