A declaração de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, sobre uma possível exclusão do Flamengo da liga no Brasil foi assunto durante a semana. A fala ocorreu em meio à crise entre os blocos e a ação judicial movida pelo clube carioca.
Em entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo (5), Gabriel Lima, CEO da Liga Forte União (LFU), comentou a sugestão de Leila Pereira e abriu o jogo sobre uma possível exclusão do Flamengo.
“Eu acho que assim, na minha concepção, você fazer uma ação judicial contra clubes que estão dentro de um mesmo bloco econômico é uma ação extrema que gera consequências graves para a cadeia de suprimento do futebol”, disse Gabriel Lima.
“Eu acho que o caminho não é botar ninguém contra a parede. O caminho é você buscar a convergência. A gente tem conversado com a Libra. Então, assim, existe já um processo que é um processo de convergência, mas eu não acho que o caminho é você isolar ninguém. Mas também, ao mesmo tempo, eu não posso obrigar que o Flamengo esteja de acordo com o que a gente está tratando aqui”, completou.
Mas o que aconteceria se os outros 19 clubes se unissem contra o Flamengo? Gabriel Lima falou sobre a possibilidade e afirmou que é possível a criação da liga sem o clube carioca.
“Do ponto de vista legal, tudo é possível. Não tem nenhum tipo de restrição nesse sentido. Mas, de novo, eu não acho que seja o caminho. Eu prefiro nem cogitar esse tipo de hipótese, porque me parece uma ação extrema, que não gera valor para o que a gente quer construir”, afirmou.
“Eu não acredito que seja possível você excluir nenhum clube, nem deveríamos. Agora, do ponto de vista econômico, talvez seja possível você fazer uma primeira unificação econômica sem o Flamengo, que não queira participar do processo e, no futuro, ele certamente vai aderir”, finalizou Gabriel Lima.
CNN Esportes S/A
Com Gabriel Lima, CEO da Liga Forte União (LFU), o CNN Esportes S/A chega à 111ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.