Gabriel Barbosa, atacante do
O camisa 9 celeste foi escolhido de forma unânime como o principal destaque do jogo. Participaram da votação o narrador Osvaldo Reis, o “Pequetito”, os repórteres Emerson Pancieri e Rúbens Júnior, além do comentarista Alê Oliveira.
Atuação contra o Sport
Gabigol ganhou a vaga de titular ao ser escolhido pelo técnico Leonardo Jardim como substituto de Kaio Jorge, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
Durante a partida, o centroavante foi peça fundamental no setor ofensivo. Ele marcou o gol de empate do Cruzeiro e quase abriu o placar ainda no primeiro tempo, ao acertar o travessão em uma finalização de fora da área. Além do gol, participou ativamente das jogadas de ataque e mostrou boa movimentação ao longo dos 90 minutos.
Números de Gabigol contra o Sport:
- 90 minutos jogados
- 1 gol
- 1 finalização no gol
- 2 finalizações para fora
- 34 ações com a bola
- 19/21 passes certos
- 3 passes decisivos
Situação na tabela
Com o empate, o Cruzeiro perdeu a oportunidade de se aproximar de Palmeiras e Flamengo, líderes do Brasileirão. A Raposa chegou aos 52 pontos, ficando três atrás dos rivais paulista e carioca.
O próximo compromisso da equipe será no dia 15 de outubro, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético, na Arena MRV.