Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Após tropeço, Pequetito vê Cruzeiro perdendo fôlego no Brasileiro: ‘Mais distante’

Narrador da Itatiaia analisa empate celeste com o Sport, no Mineirão, em Belo Horizonte

Osvaldo Reis ‘Pequetito’, narrador da Itatiaia

O Cruzeiro ficou num empate decepcionante com o lanterna Sport, por 1 a 1, neste domingo (5), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com os resultados da 27ª rodada, a competição tem um novo líder: o Palmeiras, três pontos acima do time celeste.

Ao fim da partida, o narrador da Itatiaia, Osvaldo Reis ‘Pequetito’, coloca a Raposa mais distante da briga pelo título nacional. O Flamengo, que perdeu para o Bahia em Salvador, é o vice-líder, com os mesmos 55 pontos do Verdão.

“Muito amargo porque quando você vê o Palmeiras assumindo a liderança com uma virada no Choque-Rei, 3 a 2. O Flamengo tem expulsões, não vai bem, perde para o Bahia. Você imagina que o Cruzeiro, que pega o Sport, lanterna, que vá vencer. Mas eu sinto que a cada rodada, a gente vai vendo o Cruzeiro um pouco mais distante da disputa pelo título. Ceará, Santos e Sport, são três jogos que o Cruzeiro fez apenas um ponto no returno. Não pode perder esses pontos em casa”, disse o locutor.

Vale lembrar que a Raposa tem jogos a mais que os rivais da corrida pela liderança. O time de Leonardo Jardim já atuou 27 vezes, contra 26 do Flamengo e 25 do Palmeiras.

‘Todos esperavam uma vitória’, diz Pequetito

Por enfrentar o último colocado do Brasileirão, a expectativa era que o Cruzeiro, em casa, pudesse bater o Sport e ficar mais perto da liderança. Entretanto, o Rubro-Negro foi valente, aproveitou os contra-ataques e chegou a abrir o placar.

Gabigol, já na etapa final, empatou a partida para a Raposa, mas que não conseguiu o gol da vitória no Mineirão.

O locutor da Itatiaia lamentou o resultado muito mais do que a atuação em si. Para Pequetito, faltou uma última bola, uma capricho maior no terço final para conquistar os três pontos.

“Eu tinha que poderia ser um 2 a 1 ou 2 a 0. Mas a bola hoje teimou em não entrar, essa é a verdade. Gostei do Matheus Pereira, chamou o jogo, e gostei muito do Kauã Moraes, lateral-direito, uma grande contratação do Cruzeiro, assertiva”.

“Hoje a bola teimou em não entrar, beijou o travessão duas vezes. No segundo tempo o time muito ansioso, faltou aquela última bola, o último capricho para que pudesse vencer. Agora são 10 dias de descanso, sem jogos, e depois tem o clássico e que, aí, é outra história. Hoje foi um final dramático e, ao mesmo tempo, triste, porque todos que estavam aqui, mais de 50 mil pessoas, esperavam uma vitória”, completou.

Leia também

Quando o Cruzeiro volta a campo?

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Atlético, no dia 15 de outubro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 28ª rodada, depois da Data Fifa.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.