Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Gabigol valoriza empate do Cruzeiro e abre o jogo sobre briga pelo título

Atacante comenta atuação celeste contra o Sport, no Mineirão, e avalia corrida pela liderança do Brasileiro

Gabigol comemora gol do Cruzeiro sobre o Sport

Autor do gol de empate do Cruzeiro contra o Sport, neste domingo (5), Gabigol valorizou o ponto conquistado pelo time celeste no Mineirão, em Belo Horizonte. O resultado, todavia, evita que a equipe colasse na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o camisa 9 afirmou que a briga pelo título continua viva e o empate desta rodada pode ajudar no futuro.

“No final, um ponto acaba também sendo bom, claro que queríamos a vitória, mas empatar é melhor do que perder. A briga pelo título vai até o fim, ninguém é campeão no primeiro turno e nem agora, tem muitos jogos. Temos feito bastante ponto, ao menos fizemos um ponto hoje e, agora, temos um clássico para vencer”, disse o atacante.

Vencer o Sport seria importante para o Cruzeiro na disputa com Palmeiras e Flamengo pela ponta da tabela.

O Alviverde venceu o São Paulo na rodada e é o novo líder do Brasileirão com 55 pontos, enquanto o time carioca é o segundo, com os mesmos 55 pontos — perde no número de vitória.

O time celeste vem logo atrás, com 52 pontos, mas dois jogos a mais que os paulistas e um a mais que o Fla.

‘Cruzeiro merecia vencer’, diz Gabigol após empate em casa

Favorito para conquistar os três pontos no Mineirão, a Raposa foi, de certa forma, surpreendida pela Sport. Derek abriu o placar para o lanterna do campeonato em BH. Gabigol, já na etapa final, igualou o marcador para o time celeste.

A vitória, contudo, não veio graças ao sistema defensivo do Sport, que conseguiu segurar o ataque do Cruzeiro. O camisa 9 avaliou o desempenho como positivo, ponderando, inclusive, os desfalques da equipe de Leonardo Jardim.

“Tem gente que só vê a colocação do Sport, nós trabalhamos durante a semana e sabíamos que eles vinham melhorando e mostraram isso. Creio eu que fomos melhores em campo, tivemos as melhores chances, bolas na trave, mais volume de jogo. Se tivesse que ter um vencedor, deveria ser o Cruzeiro”.

“É difícil falar de um jogo que fomos melhores, tivemos as melhores chances, é claro que a gente acabou errando no gol deles, mas se ninguém erra, não tem gol nunca. Fomos muito bem, tivemos algumas infelicidades, jogadores se machucando, outros suspensos. É frustrante, mas esse ponto pode fazer diferença”, analisou Gabigol.

Leia também

Quando o Cruzeiro volta a campo?

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Atlético, no dia 15 de outubro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 28ª rodada, depois da Data Fifa.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.