O técnico Leonardo Jardim saiu em defesa do atacante Marquinhos, alvo de críticas da torcida do
O camisa 7 foi acionado nos minutos finais do segundo tempo, mas sua breve participação não agradou parte dos torcedores presentes ao estádio. Marquinhos foi vaiado em mais de uma ocasião por erros e decisões erradas em campo.
Após o empate, Jardim assumiu a responsabilidade e eximiu o jogador de culpa pelo resultado. Segundo o treinador português, o atacante não teve influência no tropeço, justamente por ter atuado por pouco tempo.
“O Marquinhos é um jogador efetivo, que trabalha bem, dá o seu melhor. Ele é criticado, mas não acredito que ninguém, em sã consciência, pense que ele entrou por sete, oito minutos e é o responsável por empatarmos o jogo. Houve outros que jogaram 90 minutos e tiveram mais responsabilidade do que o Marquinhos, que entrou nos últimos minutos”, afirmou o técnico.
“Temos que ser muito claros. Eu não gosto de levantar suspeitas por coisas que, na realidade, não existem. Se ele tivesse jogado 70, 80, 90 minutos, aí poderíamos discutir. Mas não acredito que alguém com bom senso pense que Marquinhos, que entrou há sete minutos do fim, ou o Rayan, tenham a responsabilidade pelo empate.”
Cabe destacar também que Marquinhos entrou improvisado como lateral-direito, no lugar de Kauã Moraes. Titular da lateral-direita do Cruzeiro, William não esteve à disposição já que estava cumprindo suspensão após ser expulso contra o Flamengo, na última rodada.
Contratado pelo Cruzeiro no início do ano, Marquinhos soma até aqui 30 jogos, com um gol e uma assistência.