O jogo entre
Benfica e Auckland City, pela segunda rodada do Grupo C do
Mundial de Clubes da Fifa, foi paralisado por condições climáticas adversas nesta sexta-feira (20). O início do segundo tempo da partida foi adiado após começar a chover no Inter&CO Soccer Stadium, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos.
O jogo foi para o intervalo com o Benfica à frente do placar. Aos 52 minutos do primeiro tempo, Ángel Di María marcou de pênalti e deixou o clube português na vantagem.
Jogos paralisados
Esse é o quarto jogo do Mundial que foi paralisado por condições climáticas.
A
partida entre Ulsan Hyundai e Mamelodi Sundowns, pelo Grupo F da competição, na terça-feira (17), teve o início adiado em cerca de uma hora depois que uma tempestade de raios ocorreu também na região do Inter&Co Stadium.
Já na quarta-feira (18), o
confronto entre Pachuca e RB Salzburg, pelo Grupo H, também sofreu paralisação por conta de condições climáticas no TQL Stadium, em Cincinnati. A partida foi interrompida durante o segundo tempo e chegou a ficar cerca de 1h40 parada.
Nessa quinta-feira (19), o
Palmeiras vencia o Al Ahly por 2 a 0 quando, no início do segundo tempo, a partida foi interrompida pelo árbitro Anthony Taylor por conta do risco de tempestade no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Atletas das duas equipes deixaram o campo e os torcedores se dirigiram à parte interna do estádio para se proteger.
Após cerca de 45 minutos de paralisação e sem que a previsão tenha se confirmado, o confronto foi retomado.