Ouvindo...

Trump diz que troféu original do Mundial de Clubes da Fifa foi guardado na Casa Branca

Presidente dos Estados Unidos roubou a atenção durante final e protagonizou cena inusitada

Donald Trump ao lado dos jogadores do Chelsea durante comemoração pelo Mundial de Clubes

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump revelou que foi presenteado com o troféu original do Mundial de Clubes da Fifa, que foi guardado no Salão Oval da Casa Branca, em Washington. Adiante, Trump disse que o Chelsea, campeão do torneio, recebeu uma réplica da taça.

A declaração foi dada pelo mandatário estadunidense à Dazn antes da partida entre a equipe inglesa e o Paris Saint-Germain, no domingo (13).

Trump detalhou os bastidores da conversa com Gianni Infantino, presidente da Fifa, em março - época em que recebeu a taça do Mundial.

“Eles (a Fifa) disseram: ‘Vocês poderiam segurar este troféu por um tempinho?’. Nós o colocamos no Salão Oval e então eu disse: ‘Quando vocês vão pegar o troféu?’, e Gianni Infantino disse: ‘Nós nunca vamos pegá-lo, vocês podem ficar com ele para sempre no Salão Oval. Estamos fazendo um novo’. E eles realmente fizeram outro”, revelou.

Trump ‘rouba a cena’ em comemoração do Chelsea

Donald Trump “roubou a cena” durante a final do Mundial de Clubes. O mandatário foi convidado para assistir à decisão e posteriormente participou da cerimônia de premiação da competição.

Donald Trump (dir) na final do Mundial de Clubes

Durante a entrega da taça do Mundial aos jogadores da equipe inglesa, no entanto, o presidente dos Estados Unidos protagonizou uma cena inusitada. Após os jogadores receberem o troféu, Trump seguiu no palco ao lado dos jogadores do Chelsea, o que gerou uma certa confusão entre os jogadores.

Cole Palmer, atacante dos Blues, comentou a situação inesperada em entrevista pós-jogo.

“Eu sabia que ele estaria por lá, mas não imaginava que subiria no palco na hora da premiação. Fiquei um pouco confuso”, disse.

Chelsea campeão mundial

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Paris Saint-Germain, nesse domingo (13), o Chelsea faturou o bicampeonato mundial de clubes. A conquista também marca a sexta vez que um clube inglês se torna campeão mundial.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.