Ouvindo...

Mamelodi Sundowns vence Ulsan HD e assume ponta do grupo do Fluminense no Mundial

Equipe sul-africana marcou na primeira etapa e garantiu os três pontos no Grupo F, nesta terça-feira (17)

Mamelodi Sundowns venceu Ulsan HD por 1 a 0, nesta terça-feira (17), no Mundial de Clubes da Fifa

O Mamelodi Sundowns, da África do Sul, venceu o Ulsan HD, da Coreia do Sul, por 1 a 0, nesta terça-feira (17), pela primeira rodada do Mundial de Clubes da Fifa, no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida. A partida foi marcada por um atraso de mais de um hora no início por alerta de mau tempo.

O gol dos Brazilians foi marcado por Iqraam Rayners, na primeira etapa. Com o resultado, o time sul-africano assumiu a liderança do Grupo F, que também conta com Borussia Dortmund e Fluminense.

A próxima partida do Mamelodi Sundowns será contra o Dortmund, no sábado (21), às 13h (de Brasília). No mesmo dia, às 19h (de Brasília), o Ulsan HD desafiará o Fluminense.

Brasileiros em campo

Mesmo sem um time em campo, o futebol brasileiro foi representado por jogadores na partida.

Do lado africano, Lucas Ribeiro e Arthur Sales foram esperanças ofensivas. O time asiático contou com Erick Farias, titular, e Yago Cariello, que iniciou no banco de reservas.

Atraso no início da partida

Os times já estavam prontos para o jogo, mas um alerta de tempestade impediu o início da partida. Os jogadores tiveram que esperar mais de uma hora para estrearem no Mundial.

Gol do Mamelodi Sundowns

Aos 35 minutos do primeiro tempo, os sul-africanos abriram o placar. O atacante Iqraam Rayners invadiu a grande área, tocou na saída do goleiro e balançou as redes.

Situação do Grupo F

O Mamelodi Sundowns lidera a chave, com três pontos. Fluminense e Borussia Dortmund, com um ponto cada, vêm em seguida. Ainda sem pontuar, o Ulsan HD está na lanterna do grupo. Vale lembrar que os dois primeiros colocados avançam para o mata-mata.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.