Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fábio, do Fluminense, abre o coração sobre indicação para ‘seleção do ano’ da Fifa

Aos 45 anos, goleiro está entre os melhores para a entidade máxima do futebol depois da disputa do Mundial de Clubes

Fábio foi indicado para a seleção do ano da Fifa

Aos 45 anos, o goleiro Fábio ainda vive um momento mágico com a camisa do Fluminense. O arqueiro foi indicado pela Fifa para a ‘seleção do ano’, depois de atuar no Mundial de Clubes da Fifa

O Tricolor foi semifinalista da competição e foi eliminado pelo campeão do torneio, o Chelsea-ING. O goleiro, inclusive, foi um dos destaques da equipe no torneio. O jogador abriu o coração para mostrar a emoção de ser lembrado pela entidade máxima do futebol.

Leia também

“Fico muito feliz de ter sido lembrado nesse reconhecimento importante. Foi dentro desse Mundial onde a gente teve a oportunidade de representar o Fluminense, as cores, o clube e o nosso torcedor. Foi uma campanha em que chamamos atenção e, individualmente, tivemos a chance de nos destacar. Todo mundo se entregou dentro da competição, fazendo o melhor para conquistar as vitórias. Agora, esse reconhecimento é super importante. Sou grato a Deus por me permitir viver mais essa etapa da minha carreira”, celebrou.

Além de Fábio, o zagueiro Thiago Silva também foi indicado ao prêmio “The Best FIFA” 2025, que reconhecerá os melhores jogadores do mundo em suas posições.

The Best da Fifa

A premiação será definida através de votação do público e de um júri de especialistas. A votação popular será até o próximo dia 28 de novembro, por meio do site do The Best.

De acordo com o divulgado pela Fifa, a indicação para o prêmio leva em conta os desempenhos dos jogadores entre os dias 11 de agosto de 2024 e 2 de agosto de 2025.

Além de Fábio e Thiago Silva, o atacante Jhon Arias, ex-Fluminense e atualmente no Wolverhampton, da Inglaterra, também foi indicado.

O trio de ídolos do clube carioca foi importante especialmente na campanha do Mundial de Clubes da Fifa, quando o Tricolor foi a única equipe de fora da Europa a chegar às semifinais, ao lado de Real Madrid-ESP, Paris Saint-Germain-FRA e Chelsea-ING.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.