Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Destaque do Mundial de Clubes conta que ficou perto de acertar com o Fluminense

Meia brasileiro foi um dos principais jogadores da competição e negociou sa transferências ao clube carioca

O craque do Sundowns foi brasileiro Lucas Ribeiro

Um dos principais destaques do Mundial de Clubes da Fifa, o meia Lucas Ribeiro revelou que ficou próximo de assinar com o Fluminense após o torneio. O jogador defendia o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e enfrentou o próprio Tricolor no torneio.

No entanto, Lucas contou que o negócio não avançou porque o Fluminense procurou apenas o jogador e não chegou a falar com o clube sul-=africano, o que impediu o negócio.

Leia também

“Tive contatos com o presidente, inclusive alguns jogadores que atuaram pelo clube. A minha questão era que o Sundowns estava em uma situação muito difícil para me deixar sair, em questão de transferência, o clube em nenhum momento chegou e mostrou a proposta que tinha para gente, as pessoas que entravam em contato comigo diretamente. Claro, eu fiquei muito feliz com a proposta do Fluminense. É um clube grandíssimo, seria um prazer poder vestir essa camisa, mas acabou não acabou não acontecendo por conta da situação”, contou ao Canal FluNews.

Lucas acabou deixando o Sundowns e fechou com o Cultural Leonesa, clube que joga a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. Ele explicou que o movimento passou pelo Mamelodi e impediu o seu sonho de joga no Brasil.

“Foi um pouco de problema para eu sair. O meu sonho todo mundo sabe que era poder voltar para o Brasil e poder vestir a camisa de uma equipe no Brasil. Fiquei muito feliz do Fluminense ter entrado em contato, no momento quase nem acreditava. Mas, como falei, infelizmente acabou não acontecendo e, bom, bola pra frente, vida que segue, espero que a gente possa ter outra oportunidade”, comentou.

Ele marcou um dos gols do Sundowns na derrota para o Borussia Dortmund-ALE na fase de grupos, por 4 a 3, e esse gol vai concorrer ao Prêmio Puskas da Fifa ao final do ano.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...