Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Campeão do Mundo pelo Inter assume comando técnico de clube da Série D

Ex-jogador foi demitido do cargo de técnico do sub-20 da base colorada em agosto

Renan Brito Soares, ex-Inter e atual treinador da Aparecidense-GO

Campeão do Mundo pelo Internacional em 2006, o goleiro Renan foi anunciado como novo treinador da Aparecidense-GO. O ex-jogador comandou o sub-20 do Colorado no primeiro semestre da atual temporada.

“Renan Brito é o novo comandante do Camaleão! O treinador, com passagens na equipe técnica do Barra FC e Internacional Sub-20 chega para assumir a Aparecidense para a temporada de 2026", comunicou o clube goiano, na noite dessa quarta-feira (5).

Multicampeão pelo Inter, Renan foi reserva de Clemer no título mundial há 19 anos. O goleiro também esteve no plantel colorado que conquistou as Copas Libertadores 2006 e 2010 — titular na reta final do bicampeonato. O jogador ainda acumula a taça da Copa Sul-Americana e dois troféus da Recopa continental.

Renan começou a carreira de treinador no Barra-SC Sub-17, em 2022. O ex-goleiro subiu para o profissional em 2023 e foi auxiliar técnico. O comandante ficou responsável pelo time principal na largada do Campeonato Catarinense 2025. Foram apenas seis jogos, com cinco empates e uma derrota.

O profissional foi contratado em março pelo Inter para comandar a equipe sub-20. Sua passagem durou apenas cinco meses — foi demitido em agosto. O Celeiro de Ases acabou rebaixado no Brasileirão da categoria.

Veja anúncio na íntegra

“Renan Brito é o novo comandante do Camaleão! O treinador, com passagens na equipe técnica do Barra FC e Internacional S-20 chega para assumir a Aparecidense para a temporada de 2026.

Zé Carlos Leal, conhecido por suas passagens pelo Goiás, Corinthians, Botafogo e na própria Aparecidense, assume a coordenação de futebol e já trabalha na composição do elenco para o próximo ano. Sejam bem-vindos!

Vale ressaltar que a Associação Atlética Aparecidense se encontra em um processo de transição para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (S.A.F), rumo à profissionalização na gestão e fortalecimento do futebol aparecidense, visando um futuro sustentável e competitivo.”

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.