Presidente do
“Eu achei uma experiência incrível. Até concordo com o presidente [do Real Madrid] Florentino Pérez que esse Mundial aconteça de dois em dois anos. Eu acho que seria fantástico para o futebol mundial”, destacou.
O Palmeiras classificou-se para a competição deste ano porque venceu a Copa Libertadores de 2021. A equipe treinada por Abel Ferreira chegou até às quartas de final do Mundial, mas acabou eliminada pelo Chelsea, ao ser derrotada por 2 a 1.
Ainda assim, Leila Pereira considera que o Verdão e os outros times brasileiros jogaram “de igual para igual” com os representantes europeus.
"É a oportunidade de os clubes se conhecerem de perto. Clubes sul-americanos, que não têm oportunidade de jogar com clubes europeus, e mostrar o nosso futebol. Eles já conhecem nossos atletas, tanto é que eles vêm aqui buscá-los. Mas foi uma experiência ímpar poder dizer: nós jogamos de igual para igual”, pontuou a presidente alviverde.
Mundial de Clubes no Brasil?
No final de junho, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, revelou o interesse do Brasil em sediar a próxima edição do Mundial. O mandatário, inclusive,
Para Leila Pereira, a ideia de Samir é “excelente”.
“Temos estrutura e capacidade para isso. Já tivemos Copa do Mundo de seleções aqui no Brasil. Tenho certeza que o presidente Samir vai trabalhar com muito empenho para trazer esse Mundial para o Brasil”, avaliou.
CNN Esportes S/A
Apresentado por João Vitor Xavier, o CNN Esportes S/A aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.