Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Carlos Miguel quebra silêncio após estreia como titular do Palmeiras

Goleiro substituiu o lesionado Weverton no jogo contra o Flamengo, no último domingo (19), no Maracanã

Carlos Miguel assumiu condição de titular do Palmeiras

O goleiro Carlos Miguel estreou pelo Palmeiras no último domingo (19) e falou sobre o momento em que começa a receber oportunidades na equipe paulista.

O jogador atuou na vaga de Weverton, que sofreu uma fissura óssea na mão direita, sendo titular na derrota para o Flamengo por 3 a 2, no Maracanã. Carlos Miguel reiterou que sempre esteve preparado para quando a chance aparecesse.

“Trabalho vem de anos de dedicação. Claro que, quando cheguei aqui, teve uma dedicação a mais. Estou muito feliz de estar aqui, pretendo ficar um bom tempo no clube. A oportunidade, quando chega, não te avisa. Não tem aviso de uma semana, três, dois dias, temos jogos um em cima do outro, estamos nas competições, nas finais”, disse o goleiro.

“Fico feliz e à vontade de estar com meus companheiros, que me ajudam bastante, me deixam leve para jogar”, acrescentou Carlos Miguel, em entrevista à TV Palmeiras.

Carlos Miguel substituiu Weverton no gol do Palmeiras

O goleiro projetou o próximo jogo do Verdão, contra a LDU, do Equador, e garantiu foco total para buscar classificação para a final da Copa Libertadores.

“Todo jogo é uma final, goleiro não pode dar um segundo de falta de concentração, que pode custar o campeonato. Estou feliz, dedicado para fazer grandes jogos e ajudar a equipe. Tudo tem sua dificuldade, seu dia. Às vezes é o campo, a altitude. Tem que estar preparado para fazer o melhor possível no campo e conseguir desempenhar o melhor futebol possível”, concluiu.

Aos 27 anos, Carlos Miguel foi contratado pelo Palmeiras na última janela de transferências por 5,5 milhões de euros (R$ 35 milhões na cotação da época), após passagem pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.

Leia também

Sequência do Palmeiras

O Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira (23), contra a LDU, do Equador, pela ida da semifinal da Copa Libertadores. A partida está marcada para acontecer em Quito.

Depois, o Verdão enfrentará o Cruzeiro, no domingo (26). Válido pela 30ª rodada do Brasileirão, o jogo acontecerá no Allianz Parque, às 20h30.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.