Apesar da
Para o português, o Verdão jogou de igual para igual contra o adversário fora de casa pela primeira vez nos últimos anos. Contudo, reconheceu que a equipe não pode falhar em partidas contra times de alto nível, como o Flamengo.
“Foi a primeira vez que eu vim aqui, que jogamos olhos nos olhos, criando muita dificuldade ao nosso adversário desde o primeiro segundo. Mas a eficácia também, a eficácia. O nosso adversário, na primeira parte, às vezes que conseguiu ir, fez gol, isso é fundamental. Quando estamos a propor jogo, há determinados passos que não podemos falhar, em função daquilo que é a qualidade do nosso adversário”, disse.
Abel Ferreira assumiu para si a responsabilidade do jogo, não criticou jogadores individualmente e ressaltou a atuação coletiva.
“O futebol é feito de erros, eu sou o primeiro que erro. Estou aqui, mais do que tudo, para dizer que sinto um orgulho muito grande daquilo que a minha equipe fez, independentemente do resultado ter sido negativo. Sinceramente, dentro daquilo que foi a nossa preparação para este jogo, na casa deste adversário, estou extremamente orgulhoso daquilo que controlamos. Fizemos o que tinha que ser feito, há outros fatores que não controlamos. Temos que seguir em frente”, afirmou.
Sobre o pênalti cometido por Bruno Fuchs em Pedro,
Sequência do Palmeiras
O Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira (23), contra a LDU, do Equador, pela ida da semifinal da Copa Libertadores. A partida está marcada para acontecer em Quito.
Depois, o Verdão enfrentará o Cruzeiro, no domingo (26). Válido pela 30ª rodada do Brasileirão, o jogo acontecerá no Allianz Parque, às 20h30.